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Black Friday: Eletroeletr√īnicos e eletrodom√©sticos figuram entre os itens mais desejados

A Sansung, em parceria com a Bridge Research1, realizou estudo sobre o comportamento de compra do consumidor brasileiro para a Black Friday de 2018. O estudo, realizado entre os dias 26 e 29 de outubro, com pessoas entre 18 e 60 anos, revela que 84% dos entrevistados pretendem adquirir um novo eletroeletr√īnico ou eletrodom√©stico na data que se tornou uma das mais importantes para o com√©rcio brasileiro.

O momento √© esperado por muitos brasileiros que desejam unir bons pre√ßos e oportunidades que geralmente n√£o s√£o encontrados ao longo do ano. 77% dos entrevistados revelaram se preparar financeiramente durante os meses que antecedem a data para adquirir novos produtos e 63% pretendem antecipar as compras de Natal j√° na pen√ļltima sexta-feira do m√™s de novembro.

Entre os itens mais aguardados em 2018 estão os smartphones Рmencionados por 75% das pessoas, TVs (58%) e notebooks (36%). Os refrigeradores (26%), tablets (22%) e lavadoras (22%) aparecem na sequência. Para fechar a lista de objetos desejados neste ano, ainda foram citados acessórios para smartphones (19%), equipamentos de ar-condicionado (14%) e smartwatches (12%).

Entre as categorias que lideram as inten√ß√Ķes de compras, smartphones e marca e processador dos produtos s√£o itens primordiais para 33% e 50% dos consumidores, respectivamente, seguido por bateria (25%) e c√Ęmeras (23%). Para a segunda colocada do ranking (TVs), o tamanho das telas (73%) e a resolu√ß√£o 4K (42%) est√£o entre os mais relevantes para o consumidor seguido de recursos como navega√ß√£o na Internet (41%). J√° para a compra de notebooks, os usu√°rios avaliam desempenho (54%) e mem√≥ria (48%) e levam em conta a configura√ß√£o (38%).

Em paralelo, o estudo também indica que a desconfiança inicial do brasileiro com os descontos praticados na data parece ter diminuído. De acordo com a pesquisa, 71% dos entrevistados afirmaram que acreditam nos preços sugeridos no período, mas 97% não deixam de comparar os valores dos produtos com outras datas antes de adquiri-los.

Para a maior parte dos compradores, pre√ßo (75%) e marca (50%) s√£o, ainda, os quesitos mais observados na hora de investir em um novo eletroeletr√īnico ou eletrodom√©stico. J√° as prefer√™ncias por compras em lojas online (58%) e f√≠sicas (42%), apesar de se manterem quase equilibradas, n√£o dispensam as pesquisas realizadas pela Internet antes da compra de qualquer produto, conforme revelado por 95% dos participantes do estudo.

A  pesquisa revela ainda que 77% dos consumidores têm interesse por marcas que auxiliam os usuários no entendimento dos produtos, ajudando-os na hora da compra; e a atenção de 85% dos entrevistados nos serviços de pós-venda, como assistência técnica e clube de benefícios, ao adquirir um novo produto durante a Black Friday.

Para os consumidores que ainda est√£o indecisos e n√£o sabem qual o melhor smartphone para o seu perfil, a Samsung, que¬†lidera o ranking entre as marcas mais buscadas na compra de smartphones (88%), ¬†criou o Galaxy Match. A ferramenta tem o objetivo de ajudar os usu√°rios a encontrar o modelo ideal de acordo com o seu perfil, necessidades e prefer√™ncias, de forma r√°pida e intuitiva. A din√Ęmica √© simples. Basta acessar o site https://www.samsung.com.br/blackfriday/, preencher os dados pessoais e responder duas quest√Ķes. Primeiramente, √© preciso informar a faixa de pre√ßo que est√° disposto a investir e, na sequ√™ncia, assinalar a caracter√≠stica que prioriza em um smartphone como, tela, c√Ęmera, bateria ou processador.

Foto: Divulgação