PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Bélgica e França disputam a primeira vaga na final

B√©lgica e Fran√ßa se enfrentam na tarde desta ter√ßa-feira (10), √†s 15 horas (de Bras√≠lia), no Est√°dio¬†Krestovsky, em S√£o Petersburgo, para decidirem quem vai para a final da Copa do Mundo da R√ļssia.

Os belgas apostam suas fichas na melhor geração da história para chegarem à sua primeira final.

Com o melhor ataque da competi√ß√£o, com 14 gols marcados, a B√©lgica eliminou a sele√ß√£o brasileira vencendo por 2 a 1 nas quartas de final e chegou √†s semi depois de 32 anos fora. A √ļnica vez que os belgas chegaram t√£o longe foi em 1986, na Copa do Mundo disputada na Argentina e vencida pelos anfitri√Ķes.

A Fran√ßa n√£o disputa uma semifinal desde 2006, quando foi finalista e perdeu o t√≠tulo nos p√™naltis para a It√°lia. O jogo ficou marcado por ser o √ļltimo da carreira do agora t√©cnico Zinedine Zidane, que foi expulso com cinco minutos do segundo tempo da prorroga√ß√£o por dar uma cabe√ßada em Marco Materazzi.

Agora, os franceses apostam na velocidade e na qualidade de Mbappé, Griezmann, Pogba e companhia para chegarem à final e conquistarem o título que não vem desde 1998, quando venceu sua primeira Copa do Mundo, em casa.

Quem vencer enfrenta o vencedor do confronto entre Croácia e Inglaterra no próximo domingo (15), às 12 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Lujniki, em Moscou.

 

Foto: Reuters

PUBLICIDADE