PUBLICIDADE

mundo

Atropelamento em Londres deixa um morto e dez feridos

A Pol√≠cia Metropolitana de Londres confirmou nesta segunda-feira (19) a morte de uma pessoa no atropelamento de fi√©is mu√ßulmanos perto da mesquita de Finsbury Park, ao norte da capital brit√Ęnica. Oito pessoas ficaram feridas e foram levadas para tr√™s hospitais da capital. Duas pessoas foram atendidas no local com ferimentos leves.

Em comunicado, a polícia informou que, depois que uma caminhonete atropelou as pessoas, um homem de 48 anos foi detido no local do incidente, após ser parado pela multidão. A unidade antiterrorista da polícia participa da investigação do incidente.

“Eu vou matar todos os mu√ßulmanos”, gritava um homem de 48 anos enquanto testemunhas o seguravam at√© a chegada da Pol√≠cia Metropolitana de Londres.

O comandante da unidade de polícia antiterrorista Neil Basu, contou que o homem detido foi levado a um hospital, como medida de precaução, e, assim que tiver alta, será encaminhado a uma delegacia para ser interrogado e submetido a testes a fim de verificar seu estado mental.

A pol√≠cia foi alertada sobre o incidente pouco depois da meia-noite. Os mu√ßulmanos comemoram neste m√™s o Ramad√£, em que fazem jejum at√© o p√īr do sol e depois v√£o √† mesquita, onde fazem ora√ß√Ķes at√© meia noite.

‚ÄúA a√ß√£o est√° sendo tratada como um ataque terrorista e o Comando contra o Terrorismo est√° investigando. Tem sido um per√≠odo incrivelmente dif√≠cil e os servi√ßos de emerg√™ncia est√£o no limite‚ÄĚ, disse Basu.

Em apenas três meses, Londres sofreu três atentados e um incêndio gigantesco em um prédio residencial em uma área pobre da cidade que, combinados, deixaram dezenas de mortos e feridos.

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE