Argentina tenta evitar vexame e Islândia busca a glória no no Grupo D

É dia de decisão no grupo D. É dia decisivo para a Argentina tentar evitar o maior vexame de sua história. Por outro lado, a Islândia busca uma classificação para entrar para a história.

Nigéria X Argentina

No jogo mais esperado do dia, Nigéria e Argentina disputam o segundo lugar do grupo D.

Os nigerianos precisam de uma vitória ou de um empate, caso a Islândia não vença a Croácia, para se classificarem. Os africanos apostam suas fichas na velocidade e habilidade de seus atacantes.

Do lado argentino, a crise interna entre jogadores e o técnico Jorge Sampaoli está instaurada. Porém, é preciso acertar as diferenças e lutar pelo objetivo conjunto: a classificação. Os hermanos avançam caso vençam seu jogo e a Islândia perca ou empate o seu. As esperanças, como sempre, estão depositadas no gênio Lionel Messi.

Islândia X Croácia

No outro jogo do grupo D, Islândia e Croácia tem objetivos bem diferentes. Os croatas entram classificados, enquanto os islandeses precisam desesperadamente da vitória.

Os islandeses, como sempre, tem o jogo coletivo como seu ponto forte, além de toda a dedicação mostrada em campo. Individualmente, espera-se muito de Gilfy Sigurdsson. Contra a Nigéria, o bom primeiro tempo islandês se deve a Gilfy, que foi quem mais levou perigo aos africanos. Com o meio-campista mal, ps nórdicos perderam o jogo no segundo tempo.

A Croácia pode se tornar a quinta seleção a vencer seus três jogos sem sofrer um gol sequer. As outras foram o Brasil em 1986, a Itália em 1990, a Argentina em 1998 e ao Uruguai nesta edição. Para isso, conta com a solidez defensiva e o poderoso meio de campo com Rakitic e Modric.

Foto: Getty Images