PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDA7.0 - MANUALmúsicatecnologia

App gratuito mostra onde está rolando seu som favorito ao vivo

Quer sair e não sabe onde está tocando seu som favorito? Tem uma banda e precisa divulgar onde vai tocar nos próximos dias? Ou ainda atrair público para seu bar ou casa noturna? O aplicativo ELM (Easy Live Music) foi desenvolvido para resolver todos esses problemas ao mesmo tempo. Por meio de geolocalização, o app traz quais músicos estão tocando nas casas em um raio de até cem quilômetros de onde você se encontra. E ainda é possível receber algum benefício ao confirmar sua presença no evento.

De acordo com Michel Bliacheriene, sócio-fundador da startup, o aplicativo surgiu da convicção de que o ecossistema da música ao vivo precisava de um impulso. “Cada vez mais as casas sofrem para permanecer cheias. Ao mesmo tempo, os músicos têm dificuldade para estabelecer um relacionamento permanente com seu público. Queríamos ajudar os dois a crescerem”, afirma.

Além disso, como frequentadores de baladas que tocam música ao vivo, os sócios perceberam que não havia uma fonte de pesquisa que centralizasse as principais opções de casas na cidade. “Antes tínhamos que pesquisar em guias off line ou ainda entrar nos sites de cada estabelecimento, então acabávamos pesquisando sempre os mesmos lugares”, conclui Bliacheriene.

Com o ELM, os empreendedores querem que as pessoas possam ir a locais diferentes, além de conhecer bandas novas, inclusive em sua vizinhança. Por isso, o app é totalmente gratuito para os frequentadores das casas.

 

Como começar a curtir?

Ao se cadastrar no ELM, o usuário diz quais são seus estilos musicais preferidos. Com isso, automaticamente o app identifica as casas que terão apresentações ao vivo, conforme seu estilo favorito e na distância que ele está disposto a se locomover. O aplicativo trará ainda benefícios exclusivos aos usuários que confirmarem presença, clicando no “Eu vou”, como por exemplo, double drinks, descontos, etc. Um voucher será gerado e deverá ser apresentado na casa.

O usuário também poderá marcar o músico ou estabelecimento preferido como favorito. Com isso, ele passará a receber sempre a programação pelo app, possibilitando a criação de um canal direto da banda e dos estabelecimentos com seu público. Em operação desde 1 de julho, o aplicativo já conta com 20 casas cadastradas e 500 usuários na base. Mas esse número não deve parar de crescer!

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE