PUBLICIDADE

esporte

Allianz Parque não receberá 3 shows para não prejudicar o Palmeiras

A construtora WTorre recusou propostas para receber três grandes shows no Allianz Parque para tentar não prejudicar ainda mais o Palmeiras, já que as datas coincidiriam com os mata-matas da Libertadores. Um dos shows seria em outubro, data em que o time pode estar na semifinal da competição. Os outros dois seriam em novembro, mês em que será disputada a final.

Para não ter qualquer tipo de “saia justa” com os produtores, a WTorre preferiu não informar mais foram os shows recusados. Mas, ao que tudo indica, um deles foi o do Bruno Mars, que irá se apresentar no estádio do Morumbi no dia 22 de novembro, data do jogo de ida da final da Libertadores.
Mesmo com todo este esforço, o Palmeiras deve ter alguns transtornos neste ano:

  • No dia 1º de julho, Ariana Grande fará seu show no estádio, data do jogo de contra o Grêmio pelo Brasileirão;
  • Já nos dias 21, 23, 24 e 26 de setembro, o Allianz Parque receberá um festival de rock. As partidas de volta das quartas de final da Libertadores serão nos dias 19, 20 e 21 de setembro. Além disso, haverá um clássico contra o Santos, pelo Brasileirão, previsto para o dia 27.

Realizar um jogo no estádio em qualquer uma dessas datas é bem complicado, porque está prevista uma troca completa do gramado, assim como foi feito recentemente após os shows de Justin Bieber e Elton John, que obrigou o Palmeiras a jogar contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão, no Pacaembu.
Falando nisso, se o time tivesse chegado a decisão do Estadual, provavelmente não faria a final na sua arena. Isso porque Sting vai se apresentar no Alliaz Parque no dia 6, na véspera da partida decisiva.

É claro que em alguns casos a construtora pode tentar negociar com a produtora. Como aconteceu no show de Ed Sheeran, que se apresentaria no Allianz Parque dia 26 de maio, mas, a pedido da WTorre, irá se apresentar no dia 28, para o Palmeiras não correr riscos e conseguir de receber o Atlético Tucumán pela Libertadores, no dia 24, em sua casa.

 

SHOWS NO ALLIANZ PARQUE / PALMEIRAS 

  • 6/5 – Sting: Não vai atrapalhar o Palmeiras, que não chegou à final do Paulistão (o jogo seria no dia seguinte ao show).
  • 28/5 – Ed Sheeran: Não vai atrapalhar o Palmeiras, que joga no dia anterior contra o São Paulo, no Morumbi. Esse show seria no dia 26, o que poderia tirar o time de casa contra o Atlético Tucumán, dia 24, pela Libertadores. A data foi modificada após negociação da construtora com os produtores.
  • 1/7 – Ariana Grande: Este show deve tirar o Palmeiras de casa no jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, marcado para 1/7 ou 2/7.
  • 21/9, 23/9, 24/9 e 26/9 – Festival de rock: Palmeiras terá de mandar o jogo contra o Santos, pelo Brasileirão, em 27/9, fora do Allianz Parque. Também pode interferir nas quartas de final da Libertadores: jogo de volta seria em 19, 20 ou 21 de setembro.

 

DATAS DO MATA-MATA DA LIBERTADORES 

  • Oitavas de final 
    Ida: 4, 5 e 6 de julho
    Volta: 8, 9 e 10 de agosto
  • Quartas de final 
    Ida: 12, 13 e 14 de setembro
    Volta: 19, 20 e 21 de setembro
  • Semifinal
    Ida: 
    24, 25 e 26 de outubro
    Volta: 31 de outubro, 1 e 2 de novembro
  • Final: 
    Ida: 22 de novembro
    Volta: 29 de novembro

 

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE