PUBLICIDADE

6.0 - ESTILO DE VIDAesporte

Alisson está em Liverpool para acertar saída da Roma

Após terminar com o vice-campeonato da Champions League, o Liverpool segue se reforçando para aumentar a qualidade de seu elenco. A equipe da terra dos Beatles está acertando os últimos detalhes para a contratação de Alisson.

De saída da Roma, o goleiro deve ser anunciado nos próximos dias pelo clube inglês, por um valor que gira em torno de 75 milhões de euros, equivalente a cerca de 337,5 milhões de reais.

Na Inglaterra, Alisson ainda terá seu salário aumentado consideravelmente. Atualmente, o camisa 1 da equipe romana recebe 1,5 milhão de euros por ano de contrato. No Liverpool, receberá 5,5 milhões de euros anuais.

Para contar com o goleiro, o Liverpool teve de vencer a concorrência de Chelsea e Real Madrid.

O montante desembolsado pelos Reds tornaria Alisson o goleiro mais caro da história do futebol. Antes do brasileiro, a transferência de Gianluigi Buffon do Parma para a Juventus por 52 milhões de euros era a mais cara de um arqueiro em toda a história.

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o Alisson foi revelado pelo Internacional e foi vendido a Roma em 2016 por 7,5 milhões de euros.

 

Foto: Reuters

PUBLICIDADE