PUBLICIDADE

1.0 - RADAR3.0 - NEG√ďCIOS

Agências da Caixa começam o dia com filas para saque do FGTS

Nesta segunda-feira (10) as ag√™ncias da Caixa Econ√īmica Federal abriram com filas enormes de clientes para sacar o dinheiro de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Servi√ßo).

Essa segunda fase de saques, que começou no sábado (08), são para os trabalhadores com carteira assinada nascidos em março, abril e maio, que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015.

Hoje, as agências da Caixa abriram às 8h e irão fechar uma hora depois. O funcionamento de todas as unidades do banco também será assim na terça (11) e quarta-feira (12).

Algumas ag√™ncias est√£o fazendo uma triagem com os clientes na fila para facilitar o atendimento, verificando se estavam com a documenta√ß√£o necess√°ria para o saque e encaminhando ou para o atendimento ou para o caixa eletr√īnico.

Para sacar o dinheiro, s√≥ √© obrigat√≥rio estar portando a carteira de trabalho caso o valor do saque seja superior a R$10 mil. Mas, se houver falha no registro das informa√ß√Ķes, √© preciso apresentar a carteira e, se poss√≠vel, a rescis√£o de contrato para comprovar a situa√ß√£o do trabalhador. Por isso, √© melhor se prevenir e tamb√©m levar esses dois documentos.

Foto: Reprodução

PUBLICIDADE