PUBLICIDADE

mundo

Acordo de Mbappé com o Real Madrid envolve quantia salarial surpreendente

A saída de Kylian Mbappé do PSG rumo ao Real Madrid tem ficado cada vez mais próxima de se concretizar. O jogador já comunicou à diretoria do clube francês que não renovará seu contrato para a próxima temporada, e um acordo com os espanhóis está praticamente costurado.

Segundo a “BBC”, Mbappé já conversou com os mandatários merengues e acertou valores do vínculo. Esperava-se um anúncio que ultrapassasse os 50 milhões de euros, mas de acordo com o portal, serão apenas 15 milhões de euros anuais (o equivalente a R$ 80 milhões na cotação atual).

Além disso, uma quantia avaliada em 150 milhões de euros será paga ao longo dos cinco anos de duração do contrato, em forma de bônus de assinatura. Uma porcentagem dos direitos de imagem também será mantida nas contas do atacante.

O próximo passo será a confirmação da transferência, que deve acontecer nas próximas semanas. A viabilização do anúncio se dará possivelmente após o fim da possibilidade de um encontro entre Real e PSG na Champions League, já que as duas equipes estão na disputa das oitavas de final da competição.

Existe a forte tendência de uma saída de Luka Modric do clube, já que o croata está insatisfeito com as poucas oportunidades que tem recebido no decorrer de 2023-24. Caso o meio-campista opte pela saída, Mbappé deve herdar a camisa 10 merengue.