No melhor estilo Marie Kondo de desapego, Elton John está se desfazendo de grande parte dos itens da sua ex-mansão em Atlanta – e eles poderão ser seus, se quiser. De roupas a obras de arte e até um carro do Rocketman, 920 objetos especiais da residência do cantor estarão em leilão pela Christie’s a partir de 21 de fevereiro.
Ao todo, a venda, separada em oito leilões presenciais e online, pretende arrematar pelo menos US$ 10 milhões, segundo informações do “The New York Times”.
Ela acontece depois que John e seu marido, o cineasta David Furnish, venderam seu apartamento duplex em Atlanta – o qual o artista britânico fazia de seu QG nos EUA desde os anos 90 – por US$ 7,2 milhões em novembro. “Meu apartamento em Peachtree Road era como minha caverna cheia de coisas que eu amava, lembranças de todos os lugares do mundo, coisas que me inspiravam todos os dias”, afirmou ele a Christie’s.
A ideia de John, que em 2023 terminou sua turnê de despedida, era fazer uma limpa na sua extensa coleção de arte, moda e design acumulada ao longo de 30 anos.