Uma multidão vestida de cor-de-rosa invadiu os espaços para conferir a pré-estreia do filme da Barbie – a maior do ano, segundo a Warner, que não divulgou os números oficiais.
Uma fila de milhares de pessoas se formou enquanto as pessoas – ultra produzidas com seus looks pinks e perucas loiras – esperavam na fila, podiam degustar o “menu da Barbie”, feito na velocidade da luz pela lanchonete fast food.
Depois de encarar mais de uma hora de fila, fomos recepcionados pelo cenário pink da Barbie, um deleite para as selfies dos fãs – e nem tão fãs assim – da boneca. Já na sala, esperamos mais uma hora para o filme começar.
Entre sorteios de brindes das marcas parceiras da Mattel – leia-se: todos os tipos de produtos com o selo Barbie, de sanduíche a esmalte -, e um pequeno apagão que durou alguns minutos, o filme começou às 22h, duas horas após o previsto.
Cansados, as “Barbies” e “Kens” soltaram algumas risadas das piadas e sacadas ácidas de Greta Gerwig, mas passaram a maior parte do tempo em silêncio, observando a forma como a “Barbielandia” foi trazida para o mundo real pela diretora. No fim do filme, muitos aplausos emocionados de uma plateia exausta, mas feliz.
*Pela Forbes