A American Airlines disse que aumentará seu cronograma de voos nos Estados Unidos no próximo mês planejando voar mais de 55% da sua capacidade doméstica de julho de 2019.
A maior companhia aérea dos EUA também aumentará seu cronograma de voos internacionais, voando quase 20% do que voou em julho de 2019.
Em comparação, a American voou apenas 20% de seu cronograma doméstico em maio e está voando 25% em junho, disse Vasu Raja, vice-presidente sênior de estratégia de rede da American Airlines.
“Como companhia aérea, apostamos conscientemente que a demanda volte. Apostamos na economia”, disse Raja, observando que a American opera com um cronograma maior do que as rivais norte-americanas.
Raja disse à Reuters que a companhia aérea operaria pouco mais de 4 mil voos nos dias de pico em julho, em comparação com quase 2 mil nos dias de pico em maio. Isso ainda está abaixo do pico de 6.800 voos diários de antes da crise.
No total, a American planeja voar 40% da capacidade de julho de 2019.
No final de maio, a companhia aérea transportou uma média diária de cerca de 110 mil clientes – um aumento de 71% sobre a média diária de 32 mil que a companhia aérea atendeu em abril, mas ainda é um nível muito abaixo do ano passado.
Por David Shepardson / WASHINGTON (Reuters)