A consultoria Interbrand divulgou o Best Global Brands 2019, ranking com as 100 melhores marcas do mundo, considerando o desempenho e impacto das empresas entre os consumidores.
As empresas de tecnologia, incluindo a Apple, Google, Amazon e Microsoft, tendo a Uber e o Linkedin entre os novos participantes, dominam a lista.
“Durante décadas, toda a disciplina de construção da marca foi baseada no conceito de posicionamento, mas nos mercados em aceleração de hoje, as expectativas dos clientes superam as posições estáticas. As marcas não podem mais ser consideradas separadas para as empresas e serão julgadas pelo que fazem, não apenas pelo que dizem. Trata-se de confiança, não apenas de entrega”, comenta o CEO global da Interbrand, Charles Trevail.
Juntando as 100 empresas do ranking o valor avaliado de marca chega a US$ 2,1 trilhões, representando um crescimento de 5,7% em relação ao ano anterior.
Confira a lista dos 10 primeiros do ranking:
1º – Apple (US$ 234,2 bilhões)
2º – Google (US$ 167,7 bilhões)
3º – Amazon (US$ 125,2 bilhões)
4º – Microsoft (US$ 108,8 bilhões)
5º – Coca Cola (US$ 63,3 bilhões)
6º – Samsung (US$ 61 bilhões)
7º – Toyota (US$ 56,2 bilhões)
8º – Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões)
9º – MC Donalds (US$ 45,3 bilhões)
10º – Disney (US$ 44,3 bilhões)
Veja a lista completa dos top 100.