Visita de Jair Bolsonaro ao Guarujá tem forte esquema de segurança

Jair Bolsonaro chegou em Guarujá, local onde passará o feriado da Páscoa, por volta das 13h30 desta quinta-feira (18). Os espaços aéreo e marítimo foram bloqueados no entorno do Forte dos Andradas. Bolsonaro ficará hospedado no hotel de trânsito da fortificação, sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea. O esquema de segurança está sendo feito pelo Exército e conta com apoio da Polícia Federal. A visitação ao ponto turístico ficará suspensa durante o período.

Os bloqueios oficiais estão previstos até domingo (21). A Força Aérea emitiu um aviso informando que estão proibidos voos de aeronaves nas instalações da fortificação abaixo dos 500 metros de altitude, num raio de aproximadamente 1,6 quilômetro. Além disso, embarcações marítimas também devem ficar a cerca de 2 quilômetros de distância. A Avisos-Patrulha do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste e barcos da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) estarão fazendo o monitoramento do bloqueio realizado.

Há apenas um acesso terrestre, que também será restringido, localizado na Rua Horácio Guedes Barreiros, no bairro Guaiúba e será monitorado pelo Exército e Polícia Federal, tendo apoio da polícia estadual e agentes municipais da prefeitura.

Foto: Divulgação - REVISTA MAISJR