(Crédito: Agência Brasil )
Reforma da previdência, agenda liberal e articulação com o Congresso são alguns dos temas que serão debatidos no seminário 100 dias do governo Bolsonaro, que será promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getúlio Vargas. O evento, voltado para economistas, profissionais, estudantes e público em geral, será realizado no dia 12 de abril, das 9h às 13h, no Centro Cultural FGV, no Rio de Janeiro.
Durante o evento, pesquisadores e especialistas do FGV IBRE, além de convidados, debaterão sobre a pauta de ajuste fiscal, que tem como destaque a reforma da Previdência, assim como a ampla agenda de reformas liberais capitaneada pelo Ministro da Economia Paulo Guedes – de privatizações, redução da atuação dos bancos públicos, melhora no ambiente de negócios com a desburocratização, entre outros pontos.
“Quando o governo começou, como com qualquer governo novo, sabíamos muito pouco sobre quem estaria nas equipes e quais seriam as prioridades. 100 dias depois, sabemos bem mais e podemos atualizar as análises e expectativas que temos sobre o governo: o que esperar da equipe, quais as propostas, como está a articulação política, qual o perfil e os detalhes da agenda liberal etc”, avalia Armando Castelar, coordenador da área de Economia Aplicada do FGV IBRE e um dos palestrantes do encontro.
As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas pelo Portal IBRE, pelo link:http://portalibre.fgv.br. O Centro Cultural FGV fica na Praia de Botafogo, 186, Botafogo.