(Crédito: Shutterstock.com)
A American Airlines, presente no Brasil há 30 anos, tem investido para atrair mais turistas internacionais para o Rio de Janeiro, com ações para a divulgação positiva da cidade. A última aposta da empresa foi trazer influenciadores digitais do Japão, China e Reino Unido, que juntos somam mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, para acompanhar o desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo Marques de Sapucaí.
“A iniciativa foi uma oportunidade estratégica. É preciso aproveitar os momentos em que os olhos do mundo estão voltados para a cidade. Reconhecemos a importância dos influenciadores para promover nossos destinos ao redor do mundo”, afirma Dana Lawrence, Managing Director da American Airlines.
Segundo a executiva, o Rio de Janeiro é um dos maiores mercados da companhia na América do Sul. “Apesar da crise vivida nos últimos anos, a companhia tem uma relação muito forte com o Rio de Janeiro, que sempre foi um dos destinos mais procurados pelos turistas e nosso primeiro destino no país, em 1990”, revela.
Desde 2017, a companhia área tem promovido ações desse gênero, como a promoção de intercâmbio entre Brasil e EUA através de apresentações culturais brasileiras em solo americano e também prestigiando os Estados Unidos em grandes eventos brasileiros.