(Crédito: Divulgação)
A Nissan anunciou hoje (13) que Guy Rodríguez, atual vice-presidente de Marketing e Vendas da Nissan América Latina, foi promovido a Chairman da Nissan América Latina, sucedendo a José Luis Valls, que foi nomeado Chairman e MC-Chairman da Nissan América do Norte.
Desde que se juntou à Nissan em 2017, Rodríguez tem sido um peça chave na condução do crescimento da participação de mercado da Nissan para o recorde de 5% no final de 2018, o que reflete uma evolução constante da marca desde a criação da Nissan América Latina em 2014.
Em sua nova função, ele vai liderar a estratégia de expansão e operações da Nissan em 38 países da região, incluindo, entre outros, Manufatura, Engenharia, Design, Vendas e Marketing, Administração e Finanças.
Com mais de 27 anos de experiência executiva na indústria automotiva – ocupando posições de liderança na Argentina, Brasil, Canadá e Estados Unidos -, o conhecimento de Rodríguez em Finanças, Planejamento, Marketing e Vendas, Estratégia de Produto e Controle de Negócios contribuirá para que a Nissan alcance sua meta de ser uma das três principais marcas da região, além de consolidar sua posição no mercado.
Guy Rodríguez é Engenheiro Industrial formado pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e possui mestrado em Administração de Empresas pelo Centro de Estudos Macroeconômicos da Argentina.
Rodríguez ficará baseado na Cidade do México e assumirá sua nova função em 1º de abril. Seu substituto como vice-presidente de Marketing e Vendas da Nissan América Latina será anunciado em breve.