Terceira maior casa de leilões de luxo do mundo está de olho no Brasil

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Reprodução) 

A Casa de Leilões de luxo Phillips – terceira maior do mundo, só atrás de Sothebys e Christie´s -, com mais de US$ 180.000.000,00 de vendas em 2018 nos seus endereços em Nova Iorque, Genebra e Hong Kong, desembarca no Brasil para conhecer o mercado brasileiro de leilões.

A primeira imersão acontece na próxima quinta (14), quando duas das maiores autoridades no assunto, os chefes de departamento nas Americas Paulo Boutros (relógios) e Susan Abeles (jóias) estarão em São Paulo para fazer avaliações de relógios raros e de luxo.

Líder no mercado global de leilões de relógios, a Phillips – que detém o recorde do relógio com maior valor de arremate do mundo: um Rolex Daytona, vendido à US$ 17 milhões – também pretende arrematar peças que serão ofertadas nos seus endereços no exterior.

De acordo com a Dedalo Leilões, referência no mercado de leilões brasileiro de luxo e colecionismo, o Brasil tem despertado o interesse internacional em função do valor barato dos itens de luxo, na comparação com outros países. Em 2015, a Dedalo, que realiza periodicamente leilões de joias e relógios em São Paulo, já havia aberto as portas para a Casa de Leilões Christie´s.