(Benedikt Von Loebell / AFP / World Economic Forum)
O presidente Mundial do Grupo RGE (Royal Golden Eagle), Anderson Tanoto, deve vir ao Brasil para negociar investimentos de R$ 7 bilhões na produção de celulose em São Paulo e, consequente, geração de sete mil empregos no estado. A encontro foi acertado pelo governador João Doria,durante participação no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suiça.
O governador de São Paulo participou de 23 encontros com investidores estrangeiros, diretores-executivos de multinacionais e líderes políticos mundiais. Ontem (24), João Doria foi um dos palestrantes de um seminário realizado no AmeronSwiss Mountain Hotel, dirigido a potenciais investidores estrangeiros.
Segundo o governador, a presença no evento foi bastante positiva para atrair investimentos para o Estado de São Paulo. “Estamos trazendo ao Brasil e a São Paulo excelentes oportunidades para expansão do investimento internacional em nosso Estado”, disse Doria. O governador viajou acompanhado pelo Secretário Estadual de Relações Internacionais,
Doria também teve reuniões com diretores de multinacionais de áreas como geração de energia, tecnologia da informação, produção farmacêutica, indústria de transformação e agronegócio.
Em maio de 2020, São Paulo será sede do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, evento que reunirá os principais líderes políticos e econômicos do continente. “É São Paulo ajudando o Brasil a crescer”, concluiu Doria.