A operadora de telefonia móvel Oi, que atualmente tem 557,5 mil clientes pós-pago no Rio Grande do Sul (eram 458 mil no mesmo período de 2017), espera obter 30% do mercado de pós-pago gaúcho nos próximos seis meses. No total, já são 1,7 milhão de clientes no Rio Grande do Sul (pré+pós), com 13,1% de Market share.
A Oi já investiu mais de R$ 201,7 milhões no Rio Grande do Sul de janeiro a setembro de 2018. Nos últimos quatro anos são mais de R$ 1 bilhão de reais investidos no estado que conta com 4 milhões de clientes na telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura.
Como parte da estratégia para reforçar as vendas, a companhia acaba de lançar o “Oi Mais”. Os clientes que contratarem o plano de telefonia móvel pós-pago terão 15 GB de internet para usar como quiser, minutos de voz ilimitados (usando prefixo 14 ou 31) e poderão ter, sem descontar da franquia de internet, acesso aos aplicativos de redes sociais Facebook e Instagram e de mensagens Messenger e WhatsApp, tudo por R$ 99,90 por mês.
Segundo o diretor de Varejo e Empresarial Sul, Giovani da Silva, o sucesso nas vendas no pós-pago nos últimos meses nos mostra que a companhia está no caminho certo e que o consumidor está mais exigente, buscando muita internet com o menor preço”, afirma Giovani.
Oi também está promovendo a campanha gratuita de migração para chip 4G de clientes que ainda possuem chip 2G/3G. “Clientes de telefonia móvel da operadora de qualquer plano que quiserem usufruir de alta velocidade de conexão de dados de internet, devem solicitar pessoalmente nas lojas Oi, mediante a apresentação de documento de identificação. O chip 4G também é compatível com a tecnologia de 4,5G”, completa.