A Copa do Mundo chega ao décimo dia e promete muita emoção ao fã do esporte. Tem a seleção belga em campo, jogo decisivo para a Alemanha e o México querendo se garantir no mata-mata.
Bélgica X Tunísia
No primeiro jogo deste sábado (23), a forte seleção belga enfrenta a Tunísia, às 9 horas (de Brasília), no Estádio do Spartak, em Moscou.
Depois de vencer o Panamá por 3 a 0 na primeira rodada, com dois gols de Lukaku e um lindo gol de Mertens, a Bélgica defende uma invencibilidade de quase dois anos. São 20 jogos desde a última derrota, com 15 vitórias e cinco empates. Para isso, espera um dia inspirado de De Bruyne, Hazard e cia.
Do outro lado, os tunisianos tentam se recuperar da derrota por 2 a 1 para a Inglaterra. A seleção africana arrancava o empate até os minutos finais, quando Harry Kane marcou e decretou a vitória inglesa. Para surpreender a Bélgica, todas as fichas de aposta da Tunísia estão depositadas em Wahbi Khazri, com 12 gols em 37 jogos pela seleção.
Coreia do Sul X México
Às 12 horas (de Brasília), Coreia do Sul e México se enfrentam no Estádio de Rostov com pretensões bem diferentes.
Após ser derrotada pela Suécia por 1 a 0, a seleção sul-coreana precisa se recuperar e, pelo menos, empatar para não correr o risco de dar adeus à competição de forma prematura.
Os mexicanos venceram e convenceram na primeira partida. Contra a Alemanha, a equipe do ex-técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, venceu por 1 a 0 os atuais campeões mundiais e tendo oportunidades para mais.
Alemanha X Suécia
No último e mais aguardado jogo do dia, a atual campeã Alemanha enfrenta a Suécia, às 15 horas (de Brasília) no Estádio Olímpico de Sochi.
Os alemães tentam conquistar a primeira vitória na competição após perderem na rodada anterior, para o México, por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo muito abaixo, onde saiu atrás no placar, os europeus se viram com dificuldades para furar a retranca mexicana na etapa final.
Os suecos venceram a Coreia do Sul por 1 a 0 e têm fama pelo sistema defensivo organizado que formam. Em caso de empate, a Suécia complicaria a Alemanha, que passaria a depender do resultado da partida entre suecos e mexicanos, que necessitariam apenas de um empate para ambos se classificarem.
Foto: Reuters