Três jogos válidos pela 7ª rodada do Brasileirão foram disputados durante o último sábado (26).
No primeiro jogo do dia, o Fluminense recebeu a Chapecoense, no Maracanã, e venceu por 3 a 1. Com dois gols de Pedro, um dos artilheiros da competição, e um de Marcos Júnior, o Flu chegou aos 13 pontos no campeonato e terminará a rodada no G-4. Já a Chape, que marcou com Arthur Caíke, em belo gol de falta, permanece com seis pontos e terminará a rodada na zona de rebaixamento. Uma curiosidade é que o tricolor carioca jamais havia vencido a equipe catarinense.
Logo em seguida, Palmeiras e Sport mediram forças no Allianz Parque e o primeiro tempo terminou com o Verdão na frente com gol de Keno. Porém, no segundo tempo, Anselmo marcou duas vezes e virou para o Leão da Ilha. Hyoran empatou para a equipe mandante, que sofreu o terceiro gol de Rafael Marques. Aos 50 minutos do segundo tempo, o Palmeiras teve a oportunidade de empatar em pênalti sofrido por Dudu. Keno foi para a cobrança e Magrão defendeu. Placar final: 3 a 2 para o Sport, que chega aos mesmos 11 pontos do Palmeiras.
No último jogo da noite, talvez o mais aguardado da rodada, entre o líder, Atlético-MG, e o vice-líder, Flamengo, melhor para os cariocas. Apesar de muito pressionar, o Galo não conseguiu marcar e, em contra-ataque, Éverton Ribeiro recebeu de Vinicius Júnior e só mandou para o gol vazio. O Rubro-Negro volta à liderança com 14 pontos, enquanto o Atlético-MG vai para a terceira colocação, com 13 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Corinthians, que visita o Internacional hoje (27).