A Fox Sports anunciou, nesta terça-feira (22), que Jô Soares, no auge de seus 80 anos, será comentarista da emissora durante a Copa do Mundo. A ideia inicial é de que ele se una a outros especialistas no programa Debate Final, com leituras sobre os jogos e liberdade para fazer seus próprios comentários.
Apesar de ficar famoso por comandar programas de entrevista como Jô Soares Onze e Meia (de 1988 a 1999) e o Programa do Jô (de 2000 a 2016), o apresentador é apaixonado por esporte, principalmente pelo futebol, desde jovem.
Engana-se quem pensa que é a primeira vez que Jô vivenciará de perto uma Copa do Mundo. Em 1950, com apenas 12 anos, ele assistiu no Maracanã à final da Copa daquele ano, perdida, de virada, pelo Brasil contra o Uruguai. Mais tarde, essa história se transformou em crônicas que fizeram parte do livro “A Copa que ninguém viu e a que não queremos lembrar”, escrito por ele, em parceria com Armando Nogueira e Roberto Muylaert. Em 1994, ainda no SBT, Jô teve sua primeira experiência em uma cobertura de Copa do Mundo. Com o talk-show, Jô na Copa, o apresentador foi enviado para o Estados Unidos e acompanhou in loco ao tetracampeonato mundial conquistado pelo Brasil.
A Copa do Mundo de 2018, que será sediada na Rússia, começa no dia 14 de junho e se encerra no dia 15 de julho.
Foto: Reprodução
Quer saber mais sobre esportes? Clique aqui e acesse as notícias de esporte.