O Barcelona pode ter um rival na disputa pelo meia Arthur. O jornal inglês “Mirror” afirma nesta sexta-feira que o Chelsea está de olho no jogador do Grêmio e pretende brigar pela contratação com o clube catalão, que teve interesse no jogador noticiado há algumas semanas e até enviou seu secretário técnico, Robert Fernández, para observá-lo de perto na final da Libertadores.
De acordo com a publicação, Arthur seria um possível substituto de Fàbregas, que tem apenas mais um ano e meio de contrato com os Blues e, aos 30 anos, pode ver sua trajetória na equipe inglesa chegar ao fim. O jornal diz que o técnico Antonio Conte pretende continuar baixando a média de idade do elenco do Chelsea, e o meia do Grêmio, aos 21 anos, se encaixaria neste plano.
Entretanto, na imprensa catalã, é grande o otimismo sobre a possível chegada de Arthur no Barcelona. O jornal “Sport” aponta que o brasileiro já escolheu jogar no clube catalão, e que a secretaria técnica do Barça estaria ciente disso. A publicação afirma, inclusive, que o meia recusará propostas que sejam superiores economicamente às do time de Messi e companhia, pois “não tem nenhuma intenção de deixar passar o trem do Barça”.
Restaria ao Barça, entretanto, fazer uma oferta oficial e chegar a um acordo com o Grêmio, com quem a relação estaria abalada depois de uma foto de Arthur vestindo a camisa do clube catalão vazar nas redes sociais. Mas o “Sport” garante que os espanhóis já iniciaram as conversas com o clube brasileiro.
Arthur tem multa rescisória de € 50 milhões, e o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, apontou que não pretende liberar o meia por qualquer valor abaixo destas cifras – citando desrespeito por parte do Barcelona. O jogador, por sua vez, afirmou que não pretende sair do clube brasileiro pela porta dos fundos.
Foto: Reprodução
Fonte: GE
Deixe um comentário