Uma pesquisa da StubHub, maior plataforma de intercâmbio de ingressos do mundo, apontou que 88% dos brasileiros sentem um impacto significativo em seu estado de ânimo após ir a um show, alegando que o evento os deixam mais felizes, satisfeitos e eufóricos.
Os dados mostram que 24% dos brasileiros alegam ter o rock, o rock alternativo e o indie rock como gênero musical preferido para curtir um show.
A música pop aparece em segundo lugar, com 22% dos votos, seguida pelo eletrônico, preferência de 15% do público. A pesquisa foi realizada com 400 pessoas no Brasil inteiro com o objetivo de compreender até que ponto a chegada do verão desperta o ânimo das pessoas e altera a maneira com que elas curtem experiências de entretenimento.
De acordo com Natalia Sepulveda, gerente de comunicação do StubHub para o Brasil, o final do ano é um período muito importante para o público brasileiro, ansioso para a chegada das férias, das festas e do verão. “O nosso objetivo foi o de entender o impacto desse período no ânimo geral e, consequentemente, no contexto cultural – se as pessoas se sentem mais ou menos motivadas e dispostas a frequentar shows e festivais”.
A pesquisa ainda revela que ser fã do artista é definitivamente o fator de maior peso, conforme apontam 46% dos entrevistados. Já a maior motivação dos fãs brasileiros para ir a shows é a oportunidade de viver uma experiência inesquecível, motivo assinalado por 43% do público.
A lista de shows para o último trimestre deste ano no Brasil reúne grandes nomes da música. Os mais aguardados são o dos britânicos do Coldplay, preferência de 12,22% dos brasileiros, seguido de perto por U2, com 12,14%, e Guns N’ Roses, com 12,06%.
Confira, abaixo, o ranking de artistas com shows agendados para o final do ano que mais venderam até o momento:
- U2
- Paul McCartney
- Coldplay
- Bruno Mars
- Roberto Carlos
- John Mayer
- Green Day
- Bon Jovi
- Maroon 5
- Aerosmith
Foto: Reprodução
Fonte: UOL/RadioRock
Deixe um comentário