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1.0 - RADAR3.0 - NEG√ďCIOS

5 dicas para alavancar as vendas nos marketplaces 

Os¬†marketplaces¬†est√£o em um √≥timo momento¬†e¬†o setor j√° √© um dos que mais cresce no¬†do com√©rcio eletr√īnico, com alta de 18% em 2016.¬†O Mercado Livre, por exemplo,¬†√© a principal fonte de renda de 320 mil pessoas na Am√©rica Latina – mais de 100 mil s√≥ no Brasil. Com tanta gente apostando nesse segmento, √© necess√°rio investir em diferenciais para chamar aten√ß√£o dos clientes e driblar a concorr√™ncia acirrada.

De acordo com Frederico Flores, especialista em com√©rcio eletr√īnico, ferramentas que otimizam os processos e dobram as vendas s√£o as melhores alternativas. “Alavancar as vendas, entregar no prazo e fazer an√ļncios atrativos s√£o algumas das preocupa√ß√Ķes dos lojistas que vendem¬†em¬†marketplaces. Para facilitar o dia-a-dia desses empreendedores, algumas atitudes simples podem ajudar. Al√©m disso, j√° existem ferramentas que otimizam as vendas e permitem o aumento no faturamento da loja”, explica Frederico.

O especialista aponta alguns caminhos e dá 5 dicas para o micro e pequeno empreendedor vender cada vez mais nos marketplaces. 

  1. T√≠tulo dos an√ļncios:‚ÄĮao fazer uma busca nos¬†marketplcaes, como o Mercado Livre¬†o “primeiro passo” para chamar a aten√ß√£o do cliente com certeza √© o t√≠tulo, portanto, abuse dos 70 caracteres permitidos e deixe seu an√ļncio o mais atraente poss√≠vel.‚ÄĮFicar ligado nas tend√™ncias de busca da categoria, usando as palavras mais pesquisadas √© um tiro certeiro.
  2. Fotos dos produtos:‚ÄĮpara atrair mais clientes, o ideal √© fazer as fotos com fundo branco e apostar na alta defini√ß√£o. Imagens com aspecto “amador” n√£o passam uma boa impress√£o aos clientes e, por este motivo, √© imprescind√≠vel divulgar √≥timas fotos.
  3. Frete e pagamento:‚ÄĮoferecer aos usu√°rios diversas formas de pagamentos e op√ß√Ķes de fretes √© essencial para quem quer ter sucesso nos shoppings virtuais. Pesquisas apontam que um dos principais motivos para o “abandono de carrinho” √© o alto valor do envio. Ent√£o procure oferecer frete gr√°tis para seus produtos – mesmo que voc√™ tenha que aumentar o pre√ßo um pouquinho nesses casos.
  4. Atendimento ao cliente:‚ÄĮoferecer uma boa experi√™ncia de compra ao seu cliente passa diretamente pelo atendimento. Portanto, retorne os e-mails e d√ļvidas dos usu√°rios rapidamente e seja claro nas respostas. Estatisticamente, quem responde √†s perguntas primeiro, aumenta suas chances de vender – mesmo com pre√ßo mais alto. Essa √© uma boa oportunidade de fazer valer a qualidade e agilidade do seu servi√ßo.
  5. Automatize sua loja:‚ÄĮadministrar e automatizar todas as etapas de vendas em marketplaces exigia dedica√ß√£o e um investimento que nem todos os lojistas possu√≠am. Por√©m, hoje j√° existem solu√ß√Ķes bastante acess√≠veis para ajudar no gerenciamento das lojas ‚Äď desde o recebimento de um pedido online at√© sua entrega. A Becommerce, por exemplo, √© uma ferramenta que gerencia todas as etapas de vendas nos¬†marketplaces. Por meio da plataforma √© poss√≠vel controlar os an√ļncios, responder as perguntas dos poss√≠veis clientes e fazer a qualifica√ß√£o dos usu√°rios de forma autom√°tica ‚Äď facilitando a vida do lojista e permitindo aumento significativo nas vendas.

 

Foto: Reprodução

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