política

Vira meme Bolsonaro assistindo Trump

Montagem mostra o presidente Jair Bolsonaro assistindo o ex-presidente Lula na praia© Reprodução/Twitter Montagem mostra o presidente Jair Bolsonaro assistindo o ex-presidente Lula na praia

O presidente Jair Bolsonaro virou meme depois de fazer live no Facebook nesta 4ª feira (8.jan.2020) enquanto assistia ao pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e virou meme nas redes sociais.

Na transmissão de pouco mais de 10 minutos, o presidente assista na GloboNews o pronunciamento do norte-americano traduzido simultaneamente pela emissora. Em determinado momento, ele recebe 1 exemplar da Constituição Federal do Brasil, lê e faz anotações. Depois, volta a se concentrar na TV.

Depois do pronunciamento de Trump, o presidente destacou que a Constituição Federal, em seu Artigo 4º, afirma que o Brasil deve se reger em suas relações internacionais “na defesa da paz e no repúdio ao terrorismo”.  Também afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto exerceu a Presidência, defendeu que o Irã pudesse enriquecer urânio “acima de 20%” porque “seria para fim pacífico”. Notícias da época, no entanto, não deixam claro esse suposto posicionamento de Lula.

Assista à live do presidente (10min28seg):

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)

A atitude do presidente virou meme de diversos tipos nas redes sociais, inclusive, relacionados a Lula. Um deles, a montagem mostra Bolsonaro assistindo o petista enquanto sai do mar.

Por: Poder 360

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista