economiaInvestimentos

Tesouro muda regras de remuneração do Selic 2025

 

 - REVISTA MAISJR

(Crédito: Pixabay)

 

O Tesouro Direto, programa do governo de compra e venda de títulos públicos, mudou as regras de renumeração do Tesouro Selic 2025. A partir de hoje (05), o spread – diferença entre a taxa de investimento e a taxa de resgate – conhecida como spread de compra e venda – para este título será reduzido de 0,04% para 0,01%.

Em nota, o governo disse que “a alteração é parte do contínuo processo de aprimoramentos no Tesouro Direto e terá como resultado a redução dos custos de aplicação para o investidor e, consequentemente, o aumento de sua rentabilidade líquida”.

Segundo o órgão, a redução do spread potencializa o impacto positivo da rentabilidade do Tesouro Selic, ao criar mais flexibilidade para o investidor que precisa resgatar o papel antes do prazo de vencimento.

De acordo com o Tesouro, o spread justifica-se pela necessidade de evitar que as oscilações dos preços praticados no mercado secundário, que servem de referência para o Tesouro Direto, resultem em perdas para o investidor ou para o Tesouro Nacional.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista