PUBLICIDADE

brasilpolítica

Ministra da Agricultura quer reforçar cooperação comercial com comunidade árabe

 

 - REVISTA MAISJR

(Crédi­to: Agên­cia Brasil)

 

A min­is­tra da Agri­cul­tura, Pecuária e Abastec­i­men­to (Mapa), Tereza Cristi­na, se reunirá, na próx­i­ma sem­ana, com 51 embaix­adores de país­es árabes. Segun­da a min­is­tra, a intenção é faz­er com que a coop­er­ação com­er­cial com os árabes cresça, já que são grandes com­pradores da pro­dução brasileira de ali­men­tos.

Tereza Cris¬≠t¬≠ian admi¬≠tiu que h√° um descon¬≠tenta¬≠men¬≠to de pa√≠s¬≠es √°rabes em rela√ß√£o a insta¬≠la√ß√£o de um escrit√≥rio de neg√≥¬≠cios em Jerusal√©m, mas refor√ßou que o min¬≠ist√©rio con¬≠tin¬≠uar√° se esfor√ßan¬≠do para man¬≠ter o bom rela¬≠ciona¬≠men¬≠to.  ‚ÄúO Brasil √© ami¬≠go de todos os pa√≠s¬≠es √°rabes e mu√ßul¬≠manos, e con¬≠tin¬≠uar√° perseguin¬≠do o bom entendi¬≠men¬≠to‚ÄĚ, disse a min¬≠is¬≠tra.

Segun¬≠do a min¬≠is¬≠tra, ape¬≠sar do descon¬≠for¬≠to cri¬≠a¬≠do com o an√ļn¬≠cio, o Brasil tem um peso muito grande na √°rea com¬≠er¬≠cial no mun¬≠do √°rabe, no mun¬≠do isl√Ęmi¬≠co. N√≥s da Agri¬≠cul¬≠tura, temos de tra¬≠bal¬≠har pela agri¬≠cul¬≠tura. Ess¬≠es prob¬≠le¬≠mas de geopol√≠ti¬≠ca s√£o para o pres¬≠i¬≠dente da Rep√ļbli¬≠ca, para o chancel¬≠er‚ÄĚ, disse ela.

‚ÄúOs neg√≥¬≠cios com a comu¬≠nidade √°rabe ser√£o poten¬≠cial¬≠iza¬≠dos pelo Brasil‚ÄĚ, esclare¬≠ceu o pres¬≠i¬≠dente Jair Bol¬≠sonaro, refu¬≠tan¬≠do que o escrit√≥rio pos¬≠sa afas¬≠tar ess¬≠es par¬≠ceiros do Brasil.

 

PUBLICIDADE