entretenimentoesporte

Seleção Brasileira e Islândia são atrações do nono dia de Copa

Depois de oito dias de muita emoção e bom futebol, a Copa do Mundo chega ao seu nono dia com seleção brasileira em campo e a sensação Islândia.

Brasil X Costa Rica

No primeiro jogo do dia, a seleção brasileira enfrenta a sensação de 2014, Costa Rica, às 9 horas (de Brasília), em São Petersburgo, em busca de uma vitória para dar tranquilidade na última rodada.

A seleção brasileira deve ter força máxima e o mesmo time que iniciou o jogo contra a Suíça, no último domingo (17).  O lateral-direito Danilo teve diagnosticada uma lesão muscular na região do quadril e não tem prazo para retornar. Fágner, que não joga há dois meses, em decorrência de uma lesão na coxa direita, será o substituto. Neymar, que sentiu dores no tornozelo e deixou o treino mais cedo mancando, na terça-feira (19), está confirmado.

Do lado costarriquenho, os rumores sobre uma possível crise no elenco incomodou o técnico Oscar Ramírez, que afirmou desconhecer tal informação. O meio-campista Bryan Ruíz, que interessa ao Santos, é o principal destaque e capitão da equipe.

Nigéria X Islândia

No segundo jogo do dia, Nigéria e Islândia se enfrentam, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Central, em Volgogrado.

Os africanos foram derrotados pela Croácia no primeiro jogo e buscam uma recuperação na competição. Para isso, apostam suas fichas na velocidade de seus atacantes. Moses, do Chelsea, Iheanacho, do Leicester, e Musa, do CSKA Moscou, são os principais destaques nigerianos.

Na última edição, a Nigéria chegou às oitavas de final, quando foi eliminada pela França.

Os islandeses estão vivendo o sonho da primeira Copa do Mundo. No primeiro jogo, conseguiram um improvável e surpreendente empate por 1 a 1 com a Argentina, atual vice-campeã mundial, e mostraram que podem lutar por uma vaga nas oitavas de final. O principal jogador dos europeus, que têm como ponto forte o jogo coletivo, é Gilfy Sigurdsson, do Everton.

Sérvia X Suíça

O último jogo do nono dia de Copa do Mundo, marca o encontro entre Sérvia e Suíça, às 15 horas (de Brasília), no Estádio de Kaliningrado.

A seleção sérvia voltou a disputar uma Copa do Mundo depois de ficar fora em 2014, vencendo a Costa Rica no primeiro jogo, por 1 a 0, com um lindo gol de falta marcado por Kolarov. É a segunda participação da seleção como país independente.

A Suíça, que empatou com o Brasil por 1 a 1 na estreia, tenta repetir a solidez defensiva e o bom aproveitamento ofensivo para conquistar sua primeira vitória na competição e ficar mais próximo do objetivo de chegar ao mata-mata do torneio.

 

Foto: Pedro Martins/MoWA Press

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista