PUBLICIDADE

7.0 - manualestilo

Saiba qual corte de calças jeans é o melhor para o seu corpo

As boas e vel­has calças jeans são essen­ci­ais no guar­da roupa de qual­quer homem por ser uma peça ver­sátil, práti­ca e res­gatar o esti­lo em qual­quer visu­al. Atual­mente ela pode ser encon­tra­da em vários mod­e­los, como skin­ny, boot­cut ou slim fit. Estas mod­e­la­gens podem influ­en­ciar no cai­men­to da peça sobre o cor­po, poden­do servir como um ali­a­do ou vilão na hora de se vestir. Mostramos algu­mas car­ac­terís­ti­cas que podem influ­en­ciar na com­pra do seu jeans e qual tipo de cor­po se enquadra em cada um dos mod­e­los.

jeans-skinny-damyller

Skin­ny

A calça skin­ny pos­sui uma mod­e­lagem um pouco mais rente ao cor­po, sendo mais jus­ta na região da cin­tu­ra e da canela. Esta peça desta­ca o for­ma­to das per­nas e amplia a parte supe­ri­or do cor­po. Por­tan­to se você pos­sui uma estru­tu­ra cor­po­ral que ten­ha uma har­mo­nia entre tron­co e per­nas, esta peça é per­fei­ta para você, caso con­trário não é muito bom arriscar este tipo de mod­e­lagem por evi­den­ciar bem a parte das coxas.

straight

Tradi­cional ou Straight

O mais bási­co jeans, as calças retas pos­suem uma mod­e­lagem um pouco mais larga com relação às demais. O corte dela respei­ta as lin­has do cor­po. A cin­tu­ra alta fica na altura cer­ta, ou seja, não é alta como as calças dos anos 90, mas tam­bém não é baixa como as calças atu­ais, por isso é indi­ca­da para qual­quer tipo de cor­po e pode ser uti­liza­da sem medo.

boot

Boot­cut

Pos­sui um corte semel­hante ao tradi­cional, porém ela se alarga a par­tir do joel­ho, pois este mod­e­lo foi tradi­cional­mente pro­duzi­do pen­san­do nos cow­boys e no uso com­bi­na­do com botas. Não é uma mod­e­lagem indi­ca­da para pes­soas de baixa estatu­ra ou que pos­suam per­nas mais grossas, pois ten­dem a achatar a sil­hue­ta.

calcas-slim

Slim Fit

Muito semel­hante à skin­ny, este mod­e­lo é bem mais ajus­ta­do ao cor­po. Por­tan­to é uma peça descar­ta­da para os plus size, por evi­den­ciar demais as per­nas. Porém se você quis­er se jog­ar nas peças jus­tas, opte pela skin­ny, que é um pouco mais fol­ga­da na região das coxas.

lavagem

Tons e Lavagens

Podemos encon­trar no mer­ca­do, calças jeans das mais vari­adas cores, que chamamos de lavagem. Estas cores influ­en­ci­am na mod­e­lagem do cor­po e na maneira em que somos vis­tos. Então é impor­tante saber­mos aliar os mod­e­los às lavagens de jeans para uti­lizarmos ess­es recur­sos da mel­hor for­ma pos­sív­el.

Jeans escuro

Para quem pos¬≠sui per¬≠nas muito grossas, este jeans √© alta¬≠mente indi¬≠ca¬≠do. Ele alon¬≠ga a sil¬≠hue¬≠ta e deixan¬≠do o visu¬≠al mais har¬≠m√īni¬≠co. Esse mod¬≠e¬≠lo √© con¬≠heci¬≠do como ‚Äújeans sem lavagem‚ÄĚ, e pode ser uti¬≠liza¬≠do em situ¬≠a√ß√Ķes ligeira¬≠mente for¬≠mais com¬≠bi¬≠na¬≠do a camisas e blaz¬≠ers. Por√©m deve-se aten¬≠tar a mod¬≠e¬≠la¬≠gens sem muitos detal¬≠h¬≠es ou bol¬≠sos adi¬≠cionais, que podem ser chama¬≠tivos.

Jeans de lavagem média

A lavagem média é o meio ter­mo, não pos­suin­do uma cor muito escu­ra e nem muito clara, sendo um jeans ade­qua­do a qual­quer tipo de cor­po. Evite detal­h­es exager­a­dos que chamem atenção para a parte de baixo do cor­po, como por exem­p­lo ras­gos e des­gastes muito grandes e bol­sos extras.

Jeans claros

Com a mais alta lavagem do jeans, a cor clara é per­fei­ta para pes­soas com per­nas finas. Já para quem tem per­nas grossas, essa lavagem pode ser uma vilã, pois evi­den­cia essa parte do cor­po. O impor­tante nesse caso é har­mo­nizar o jeans mais claro com uma camise­ta de cor mais escu­ra que a da calça, para cri­ar um con­traste e definir o cor­po.

Quan­do decidir com­prar seu próx­i­mo par de jeans, lem­bre dessas dicas e veja a difer­ença que o mod­e­lo cer­to fará no seu cor­po. Lem­bre-se tam­bém de evi­tar guardar obje­tos que façam vol­ume nos bol­sos, pre­fi­ra sem­pre uma mochi­la ou bol­sa, que tam­bém podem deixar o look ain­da mais despo­ja­do.

Felipe Dias esta a frente do Blog Feh Dias e fala sobre Arquite­tu­ra, Inte­ri­ores, Lifestyle e Esti­lo.

PUBLICIDADE