4.5 // estilomanual

Saiba qual corte de calças jeans é o melhor para o seu corpo

As boas e velhas calças jeans são essenciais no guarda roupa de qualquer homem por ser uma peça versátil, prática e resgatar o estilo em qualquer visual. Atualmente ela pode ser encontrada em vários modelos, como skinny, bootcut ou slim fit. Estas modelagens podem influenciar no caimento da peça sobre o corpo, podendo servir como um aliado ou vilão na hora de se vestir. Mostramos algumas características que podem influenciar na compra do seu jeans e qual tipo de corpo se enquadra em cada um dos modelos.

jeans-skinny-damyller

Skinny

A calça skinny possui uma modelagem um pouco mais rente ao corpo, sendo mais justa na região da cintura e da canela. Esta peça destaca o formato das pernas e amplia a parte superior do corpo. Portanto se você possui uma estrutura corporal que tenha uma harmonia entre tronco e pernas, esta peça é perfeita para você, caso contrário não é muito bom arriscar este tipo de modelagem por evidenciar bem a parte das coxas.

straight

Tradicional ou Straight

O mais básico jeans, as calças retas possuem uma modelagem um pouco mais larga com relação às demais. O corte dela respeita as linhas do corpo. A cintura alta fica na altura certa, ou seja, não é alta como as calças dos anos 90, mas também não é baixa como as calças atuais, por isso é indicada para qualquer tipo de corpo e pode ser utilizada sem medo.

boot

Bootcut

Possui um corte semelhante ao tradicional, porém ela se alarga a partir do joelho, pois este modelo foi tradicionalmente produzido pensando nos cowboys e no uso combinado com botas. Não é uma modelagem indicada para pessoas de baixa estatura ou que possuam pernas mais grossas, pois tendem a achatar a silhueta.

calcas-slim

Slim Fit

Muito semelhante à skinny, este modelo é bem mais ajustado ao corpo. Portanto é uma peça descartada para os plus size, por evidenciar demais as pernas. Porém se você quiser se jogar nas peças justas, opte pela skinny, que é um pouco mais folgada na região das coxas.

lavagem

Tons e Lavagens

Podemos encontrar no mercado, calças jeans das mais variadas cores, que chamamos de lavagem. Estas cores influenciam na modelagem do corpo e na maneira em que somos vistos. Então é importante sabermos aliar os modelos às lavagens de jeans para utilizarmos esses recursos da melhor forma possível.

Jeans escuro

Para quem possui pernas muito grossas, este jeans é altamente indicado. Ele alonga a silhueta e deixando o visual mais harmônico. Esse modelo é conhecido como “jeans sem lavagem”, e pode ser utilizado em situações ligeiramente formais combinado a camisas e blazers. Porém deve-se atentar a modelagens sem muitos detalhes ou bolsos adicionais, que podem ser chamativos.

Jeans de lavagem média

A lavagem média é o meio termo, não possuindo uma cor muito escura e nem muito clara, sendo um jeans adequado a qualquer tipo de corpo. Evite detalhes exagerados que chamem atenção para a parte de baixo do corpo, como por exemplo rasgos e desgastes muito grandes e bolsos extras.

Jeans claros

Com a mais alta lavagem do jeans, a cor clara é perfeita para pessoas com pernas finas. Já para quem tem pernas grossas, essa lavagem pode ser uma vilã, pois evidencia essa parte do corpo. O importante nesse caso é harmonizar o jeans mais claro com uma camiseta de cor mais escura que a da calça, para criar um contraste e definir o corpo.

Quando decidir comprar seu próximo par de jeans, lembre dessas dicas e veja a diferença que o modelo certo fará no seu corpo. Lembre-se também de evitar guardar objetos que façam volume nos bolsos, prefira sempre uma mochila ou bolsa, que também podem deixar o look ainda mais despojado.

Felipe Dias esta a frente do Blog Feh Dias e fala sobre Arquitetura, Interiores, Lifestyle e Estilo.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista