3.0 // entretenimento3.8 // esporte

Real Madrid anuncia saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus

Cristiano Ronaldo é oficialmente jogador da Juventus. Após nove anos de muito sucesso com a camisa do Real Madrid, o craque português teve sua saída dos merengues confirmada pelo próprio clube em seu site oficial. Os blancos publicaram ainda uma carta do jogador para os torcedores.

Especula-se que o atual melhor jogador do mundo trocou Madrid por Turim por cerca de 100 milhões de euros (456 mihlões de reais) e receberá um salário de 30 milhões de euros (136 milhões de reais) por ano.

A multa rescisória de Cristiano era de 1 bilhão de euros (R$ 4,56 bilhões), porém, o Real Madrid concordou em reduzir para 100 milhões de euros, exceto para Barcelona e Paris Saint-Germain, para facilitar a negociação do craque português.

As especulações sobre sua vontade de deixar Madrid pela primeira vez aconteceram depois da conquista da Champions League contra o Liverpool, no final de maio. Na oportunidade, após ser peguntado sobre seu futuro depois da partida, o craque respondeu: “Foi muito lindo estar no Real Madrid, nos próximos dias eu falarei”.

Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2009, por 94 milhões de euros (431,6 milhões de reais, na cotação atual) e foi apresentado para cerca de 85 mil pessoas no Santiago Bernabéu. O português  correspondeu ao investimento com títulos e quebras de recordes.

Durante os 3.291 dias que representou os merengues, Cristiano atuou em 438 jogos e marcou 451 gols, que o fizeram o maior artilheiro da história do clube. O maior artilheiro da história da Champions e da seleção portuguesa conquistou quatro títulos da Liga dos Campeões, dois títulos de La Liga e dois títulos da Copa do Rei.

Cristiano Ronaldo foi eleito por cinco vezes como melhor jogador da FIFA, empatado com Lionel Messi, e a Velha Senhora, sua nova casa, é justamente uma de suas maiores vítimas. Contra os italianos, CR7 marcou, em todos os sete jogos que disputou, dez gols.

Confira abaixo a nota emitida pelo Real Madrid confirmando a transferência do português:

O Real Madrid C. F. comunica que, de acordo com a vontade e pedido expresso pelo jogador Cristiano Ronaldo, concorda em transferi-lo para a Juventus F. C.

Hoje o Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.

Além dos títulos conquistados, troféus conquistados e os sucessos alcançados no campo de jogo durante esses nove anos, Cristiano Ronaldo tem sido um exemplo de dedicação, trabalho, responsabilidade, talento e crescimento.

Ele também se tornou o artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols em 438 jogos. No total, 16 títulos, incluindo 4 Copas da Europa, 3 deles consecutivos e 4 nas últimas 5 temporadas. Em números individuais, com a camisa do Real Madrid, ele ganhou 4 Bolas de Ouro, 2 vezes escolhido o The Best e 3 Chuteiras de Ouro, entre muitos outros prêmios.

Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.

O Real Madrid será sempre a sua casa.

 

Foto: Divulgação/Real Madrid CF

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista