brasildossiê

Prefeitura do Rio indica uso do transporte público durante o Carnaval

A prefeitura do Rio recomenda que os foliões utilizem o transporte público nos deslocamentos pela cidade nos dias de carnaval. Outra recomendação importante é que o público antecipe sua chegada ao Sambódromo, já que, no período, há uma grande demanda pelos serviços de transporte em direção ao Centro. O uso de carro particular não é indicado, em razão dos bloqueios de vias e das restrições de estacionamento.

Outra orientação da prefeitura é que os passageiros comprem o bilhete único carioca para uso nos ônibus e VLT e adquiram a carga de créditos correspondente. A recomendação é que, para segurança, sejam usados apenas os transportes regulamentados.

Os serviços de transportes vão funcionar com esquemas especiais durante os dias de carnaval. O metrô, por exemplo, vai operar direto de sábado a terça-feira, sem transferência, mas algumas estações terão acessos fechados por questões de segurança. O sistema BRT também vai funcionar 24 horas. As duas linhas do VLT terão circulação normal. Já nas barcas, a linha Praça Arariboia-Praça Quinze funcionará com viagens a cada 30 minutos, das 5h30m às 23h30m no período.

 - REVISTA MAISJR

Fonte: Extra

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista