2.0 // dossiê2.1 // economia

Plataforma de streaming supera marcas famosas e tem valor de mercado de US$ 130,6 bilhões

A Netflix divulgou seus resultados de 2017 e tem muitos motivos para comemorar. A plataforma de streaming superou expectativas e agora tem um valor de mercado maior do dinossauros como McDonnald’s (USD 120 bilhões), General Electric (USD 127 bilhões) e Ford (algo por volta de USD 50 bilhões). Sério, o valor de mercado da Netflix agora é de USD 130,6 bilhões – bem perto de Disney (USD 154,7 bilhões) e Comcast (USD 169,5 bilhões).

Legal lembrar que a empresa fechou o último quarter (popularmente chamado de trimestre em terras brazucas) de 2017 com mais de 8 milhões de assinantes – 2 milhões além do que os planos oficial para o ano.

A fortuna de Hastings

É, rapaz e quem lucrou bastante com a história foi Reed Hastings, CEO da Netflix. Tudo indica que ele deve estar sorrindo à toa, já que sua fortuna pessoal bateu os USD 4,1 bilhões. Com um detalhe: 47% desse valor foi conquistado só no ano passado

O percentual de ganhos de Hastings é maior do que o conquistado por Jeff Bezos e Mark Zuckerberg diga-se de passagem. E reflete os bons resultados que os papéis da companhia vem alcançando no mercado. Na semana passada, por exemplo, as ações da plataforma de streaming bateram a casa dos USD 300, um indicador que fez a turma de Wall Street ficar para lá de satisfeita.

Fonte: TecMundo

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista