5.0 // maquinas5.1 // carros

Nunca dirija com o combustível na reserva

Se você é o tipo de pessoa que vê a luz de combustível na reserva acender e simplesmente continua em vez de parar em um posto e abastecer, pare agora! Este texto é para você.

Apesar de muito comum, esta atitude pode trazer tanto problemas futuros ao seu carro como te deixar em situações de perigo que você nem imagina, e por isso citaremos alguns aqui para você.

Para variar, os homens são os maiores culpados com a economia burra de combustível. Enquanto nós achamos que o carro ainda pode andar cerca de 50 km na reserva, as mulheres apostam que o máximo seja, em média, 38 km. O resultado é que seis em cada 10 motoristas que ficam com o carro na mão são homens.

Primeiramente, cada carro possui um limite de quilometragem que ainda é capaz de andar com a reserva, então saiba antes de tudo, qual o tamanho do seu tanque e quanto é armazenado só para a reserva, já que varia de carro para carro. Assim, seu carro pode simplesmente parar quando você menos esperar e te deixar em uma área de risco em um horário não muito favorável para você.

Se você está esperando chegar em um posto mais barato ou com uma gasolina mais confiável, pode parar também, pois deixar seu tanque sem combustível lhe causará um prejuízo muito maior do que 10 centavos a mais a cada litro. Sem combustível no tanque, é provável que muito ar tenha entrado no sistema, o mecânico precisa sangrar o sistema, assim como faz com um radiador avariado. Assim o resultado é que você vai ter que aguardar um bom tempo até resolver todo o problema.

 

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista