manual

Lançamento do Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo 2018

O guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo celebra a gastronomia das duas cidades com novidades estreladas

A Michelin tem o prazer de apresentar a seleção 2018 do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo. Neste ano, o Oro, restaurante carioca do chef Felipe Bronze, protagonista no preparo de uma cozinha brasileira, de vanguarda, conquista sua segunda estrela. Já em São Paulo, o Tuju também foi premiado com duas estrelas. A casa, liderada pelo chef Ivan Ralston, tem sua identidade calcada na pesquisa de ingredientes brasileiros e na descoberta de fornecedores que valorizam produtos e técnicas tradicionais do país.

Dois novos restaurantes paulistas estreiam na seleção dos restaurantes uma estrela do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo. Comandado pelo chef Yamashita, o Ryo Gastronomia, especializado em Kaiseki (vários pratos servidos em diversãs porções), oferece ao público uma oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica japonesa completa e exclusiva. O outro premiado é o Tangará Jean-Georges, no Palácio Tangará. Do renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten, a casa comandada pelos chefs Pascal Valero e Felipe Rodrigues, propõe uma moderna cozinha internacional, elaborada com os melhores ingredientes e sabores brasileiros.

Na categoria Bib Gourmand – de estabelecimentos selecionados por sua excelente relação qualidade/preço -, fazem sua estreia este ano o Fitó, sob o comando de Cafira Foz; Piccolo, liderado por Marcelo Laskani e Maurício Milani ; Petí Panamericana, do chef Victor Dimitrow ; e Bio, nova casa de Alex Atala, que traz os chefs  Raul Godoy e Platinni Vieira à frente da cozinha, que fazer

Segundo Michael Ellis, diretor internacional dos guias MICHELIN, “a seleção de 2018 do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo reforça o potencial das duas cidades de se tornarem destinos gastronômicos internacionais, onde chefs locais e internacionais oferecem, cada vez mais, aos clientes a oportunidade de experimentar uma experiência culinária única e de alta qualidade, não encontrada em outro lugar”.  

 

 

MAIS NOVIDADES NO GUIA MICHELIN RIO DE JANEIRO & SÃO PAULO 2018

 

·         Prato Michelin – Pela 1ª vez no país, além dos restaurantes estrelados e Bib Gourmand, a seleção do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo trará uma nova distinção: “O Prato Michelin”, que contempla restaurantes que oferecem boa cozinha, com ingredientes frescos, cuidadosamente preparados: simplesmente uma boa refeição.

 

·         Novo site – Com notícias gastronômicas das duas capitais, o novo site do guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo oferecerá ao consumidor uma espécie de revista  eletrônica com matérias diversas sobre o universo da gastronomia das duas cidades.

Ø  michelin.com.br/guiamichelin

 

A seleção guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2018 traz :

  • 19 restaurantes estrelados
    • 3 restaurante duas estrelas, dos quais 2 novos
    • 16 restaurantes uma estrela, dos quais 2 novos
  • 33 restaurantes Bib Gourmand, sendo 4 novos   

Alex Atala, Geovane Carneiro, Felipe Bronze e Ivan Ralston Crédito Alê Virgílio.

 - REVISTA MAISJR

 

Sobre o guia MICHELIN

O guia MICHELIN seleciona os melhores restaurantes e hotéis de 31 dos países. Verdadeira vitrine da gastronomia mundial, destaca o dinamismo da culinária de um país, novas tendências e talentos. Criador de valor para restaurantes graças às distinções que atribuiu a cada ano, a publicação contribui para a gastronomia local e para a atratividade turística de onde está presente. Com seu criterioso método de seleção e seu conhecimento histórico do setor, o guia MICHELIN leva aos seus clientes uma expertise única no mundo, que lhe permite oferecer um serviço da mais alta qualidade.  

Com o guia MICHELIN Rio de Janeiro & São Paulo 2018, o grupo Michelin continua ajudando milhões de viajantes em seus deslocamentos. Esta missão do guia, que existe desde sua criação em 1900, é também a do grupo Michelin: oferecer «a melhor maneira de ir mais longe».

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista