dossiêeconomia

Apas Show 2018 segue até quinta-feira (10)

A edição de 2018 da tradicional Apas Show, realizada pela Associação Paulista de Supermercados, segue até esta quinta-feira (10) no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, na Vila Guilherme, em São Paulo). No evento, que começou dia 7 de maio, é possível conferir palestras e conhecer os expositores de diversas empresas nacionais e internacionais.

A Apas Show conta com ação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que tem foco na exportação. Além das 180 empresas brasileiras eleitas para participar das rodadas de negócios, a Agência trouxe 50 compradores internacionais, de países como Chile, Colômbia, Cuba, República Dominicana, Paraguai, Peru, Uruguai, Canadá, Estados Unidos, Argélia, Egito, Quênia, África do Sul, Tanzânia, China, Cazaquistão, França, Geórgia, Holanda, Espanha, Reino Unido, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

De acordo com a organização do evento, a expectativa é superar a marca de US$ 100 milhões negociados na APAS e nos 12 meses subsequentes.

A ação da Agência na APAS Show tem foco especial em alimentos e bebidas (alcoólicas e não alcoólicas); massas, biscoitos e outras preparações alimentícias; carne bovina, suína e de frango; alimentos orgânicos e frutas; mel; leite e derivados; chocolate, balas e confeitos; cereais, temperos e especiarias).

E também nos setores de higiene e cosméticos e casa e construção (material de limpeza, utilidades domésticas, acessórios plásticos e de vidros). Além das rodadas de negócios organizadas no âmbito do evento, o escritório russo da Agência reúne nesta edição uma delegação de cinco grandes empresas da região que têm atuação destacada na Rússia, Cazaquistão, Belarus e países da Ásia Central.

Segundo o coordenador de Promoção de Negócios da Apex-Brasil, Rafael Prado, a ação na APAS Show tem forte viés de promoção comercial, com empresas de várias maturidades, inclusive oriundas do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), que terão o primeiro contato com negociações internacionais.

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista