2.0 // dossiê2.6 // mundo

Irmã de Kim Jong-un fará visita histórica a Coreia do Sul durante Jogos de Inverno

A irmã do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, viajará com a delegação de alto escalão do regime que visitará a Coreia do Sul entre os dias 9 e 11 deste mês por causa dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, segundo informações do Ministério da Unificação.

Kim Yo-jong acompanhará o presidente honorário do país, Kim Yong-nam, que é o oficial norte-coreano do mais alto escalão a visitar o país vizinho, segundo a Efe.

Acredita-se que esta histórica visita de Kim Yo-jong, que é vice-diretora do Departamento de Propaganda e Agitação do Partido Único, seria a 1ª viagem de um membro da dinastia Kim à Coreia do Sul.

Junto a Kim Yo-jong e Kim Yong-nam viajarão outros 20 funcionários norte-coreanos, entre os que destacam outros oficiais como Choe Hwi, presidente do Comitê Nacional de Planejamento Esportivo, e Ri Son-gwon, que lidera o órgão que administra no Norte as relações intercoreanas.

Ri participou das históricas conversas realizadas em janeiro, durante as quais foi acertada a participação da Coreia do Norte nos Jogos de Inverno em PyeongChang. Os dois países, que tecnicamente seguem em guerra há mais de 65 anos, concordaram em desfilar lado a lado sob a mesma bandeira na abertura dos Jogos.

 - REVISTA MAISJR

Fonte: G1

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista