dossiêHigh Tech

IPad Pro é 92% mais rápido e armazena maior fluxo de trabalho

O novo iPad Pro da Apple, que chegou  às lojas dos EUA nesta semana, e que estará em mais de 40 países gradativamente, representa a maior mudança que o iPad já teve. O novo design amplia as telas Liquid Retina de 11 polegadas e 12,9 polegadas até as bordas do iPad Pro e integra o Face ID para desbloquear o iPad só com o olhar.

O chip A12X Bionic, com a nova geração do Neural Engine, tem desempenho melhor que a maioria dos laptops PC e oferece um novo conector USB-C, LTE de classe Gigabit, e até 1 TB de armazenamento para possibilitar novos e potentes fluxos de trabalho em aparelhos móveis.

De acordo com dados da empresa norte-americana de pequisa NPD dos EUA, O iPad Pro é mais rápido que 92% de todos os computadores PC portáteis vendidos entre junho de 2017 e junho de 2018 nos EUA . “O novo iPad Pro representa um passo enorme rumo à computação poderosa, criativa e móvel”, explica Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. Para Schiller, o design mais fino, a alta velocidade em qualquer projeto com o chip A12X Bionic ultrarrápido, e o desbloqueio feito com o olhar usando o Face ID, tanto na vertical quanto na horizontal, permitem usá-lo de forma diversificada, tanto sentado ou em pé, na sua mesa ou no colo.
 “Nunca  existiu um aparelho móvel como o novo iPad Pro; ele tem uma tela Liquid Retina de ponta a ponta arredondada nos cantos, desempenho inovador que supera a maioria dos laptops, Face ID, compatibilidade com os novos Smart Keyboard Folio e Apple Pencil, novas câmeras e sensores avançados para oferecer a melhor experiência de realidade aumentada em qualquer aparelho, um conector USB-C de alta velocidade, alto-falantes mais potentes, conexões sem fio mais rápidas e muito mais. Tudo em um aparelho 25% menor, mais fino e com bateria para o dia todo”, revela.
A tela Liquid Retina de vidro é moldada para antidistorção de pixels e apresenta um novo design de retro iluminação, que faz com que o iPad Pro tenha a tela mais brilhante e com maior precisão de cores que a Apple já trouxe para a linha  de iPad. Ela oferece ampla tonalidade de cores, True Tone e revestimento antirreflexo para oferecer uma experiência visual mais natural e precisa em ambientes fechados e ao ar livre. A tecnologia ProMotion ajusta a taxa de atualização da tela automaticamente em até 120 Hz e deixa tudo mais rápido e fluido no iPad Pro.
A tela do iPad Pro ajusta facilmente o conteúdo à orientação do usuário. O novo iPad Pro de 12,9 polegadas insere a maior tela de qualquer iPad em uma estrutura mais portátil — uma redução impressionante de 25% no volume.  Os modelos têm somente 5,9 mm de espessura — o iPad mais fino de todos — aumentando ainda mais a portabilidade do iPad Pro.
O Apple Pencil, de segunda geração se fixa magneticamente ao iPad Pro e recarrega sem fio. Um novo sensor integrado ao Apple Pencil detecta toques, oferecendo uma nova maneira de interagir dentro dos apps. O novo Smart Keyboard Folio tem design refinado que pode ser ajustado para aumentar a versatilidade. Com mais de um milhão de apps desenvolvidos para explorar o tamanho da tela Multi-Touch, incluindo o Adobe Photoshop CC para iPad (disponível em 2019), o novo iPad Pro promete ampliar as possibilidades do que os usuários podem fazer com um computador.
Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista