economia

ECSA Container Terminals Report 2019 será lançado em março

O ECSA Container Terminals Report 2019 (Relatório de Terminais de Contêineres ECSA 2019) será lançado em março durante evento em São Paulo. O anúncio foi feito pela Datamar, consultoria especializada na análise de comércio exterior via modal marítimo. Produzido em parceria com experientes consultores internacionais e economistas marítimos, o relatório faz uma análise detalhada e qualificada dos terminais de contêineres na Costa Leste da América do Sul.

O documento traça a previsão de demanda e capacidade por região para os próximos dois anos, o planejamento das autoridades portuárias para concessões de terminais, as novas configurações dos serviços dos armadores, as restrições portuárias frente ao aumento do tamanho dos navios, e a visão dos terminais sobre a economia e o ambiente de negócios, infraestrutura e equipamentos.

“Trata-se de um relatório independente, que envolve profissionais com vasta experiência em consultoria marítima, para garantir uma avaliação rigorosa de todos os terminais de contêineres no Brasil (22), Argentina (8) e Uruguai (2). O ECSA Container Terminals Report 2019 levantou dados em profundidade, por meio de entrevistas com as autoridades de cada um dos terminais”, afirma Andrew Lorimer, diretor da Datamar e responsável pelo relatório, que tem como público-alvo os portos e terminais, armadores, agências marítimas, agentes de cargas, importadores e exportadores, bancos e investidores, consultorias de gestão, autoridades governamentais, fundos de private equity e Universidades.

Além do ECSA Container Terminals Report 2019, a empresa anunciou o lançamento do portal DataLiner e o portal de conteúdo DatamarNews. O primeiro deles permite criar análises que atendam às necessidades dos players. “Não se trata apenas de Big Data, mas de como utilizar os dados da melhor forma possível. Com o novo produto, as informações que eram compartilhadas 30 dias após o fechamento do mês, estarão disponíveis em 10 dias, com distribuição de dados parciais com maior frequencia”, explica Lorimer.

A utilização de Big Data permitirá o cruzamento de diversas fontes de informações, de acordo com as mais modernas tendências tecnológicas do mercado. O cliente poderá acessar o portal via browser, sem necessidade de instalação de software específico. “Além de contar com dashboards exclusivos, os clientes podem confiar nos dados apresentados, já que a transparência das informações é uma prioridade da Datamar”, reitera o diretor da empresa.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista