EmpreendedorismoEventos

Conferência ensina como atrair investidores para seu negócio

Atrair investimento para seu negócio é o desafio de milhares de empreendedores. Para tanto, o empreendedor precisa apresentar seu projeto de forma convincente.  Mais do que nunca, é preciso estar bem preparado para responder questões avançadas tanto sobre a própria empresa quanto o mercado e os concorrentes. Mas, a questão chave é:  Qual resposta o investidor espera ouvir?

A resposta para esta pergunta será um dos focos da Conferência Nacional de Investimento Anjo, que será realizada no dia 10 de dezembro no Centro Universitário Senac (campus Santo Amaro), em São Paulo. O evento é idealizado pela Anjos do Brasil, organização que fomenta o desenvolvimento do investimento e apoia o empreendedorismo de inovação no país.

Quem abordará este tema é Cássio Spina, presidente da entidade. O executivo preparará uma dinâmica, na qual o empreendedor apresentará seu pitch a investidores. Ela segue como um jogo de perguntas e respostas e a cada rodada, Spina irá comentar tanto a intenção da pergunta, como a resposta do empreendedor e dará dicas para ambos os lados.

“A ideia do painel é expor uma aula prática para quem está se preparando para captar recursos com investidores anjo e quem quer investir também”, explica Maria Rita Spina, diretora executiva da Anjos do Brasil. Durante o encontro, Ricardo Martinho, consultor de Relações com Investidores da Anjos do Brasil, também falará sobre as diferentes formas de captação de investimento e de como empreendedores e investidores podem se beneficiar.

Haverá também uma palestra para aqueles que querem entender sobre como construir um Cap Table saudável. Gilberto Ribeiro, sócio da VOX Capital, analisará em sua apresentação o que é um Cap Table saudável em cada etapa de investimento. “Utilizar o Cap Table como uma ferramenta para gerenciar a participação de cada investidor ao longo do tempo pode ajudar ambos os lados, já que investidores anjo aportam dinheiro, pois esperam se tornar sócios da empresa quando esta estiver madura e assim, na saída, terem retorno do investimento”, explica Maria Rita.

Os ingressos já estão esgotados, mas os interessados podem assistir as palestras online, gratuitamente, pelo Youtube da Anjos do Brasil. Inscreva-se no canal e esteja online no dia 10 de dezembro às 14 às 19h.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista