Eventos

Absolar fecha parceria com Intersolar para debater avanço do setor solar no Brasil

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) anunciou parceria com a Solar Promotion International GmbH, uma das organizadoras da Intersolar South America, maior feira de energia solar da América Latina, que reúne players e profissionais do mercado. O objetivo é ampliar a visibilidade do setor e debater os avanços da fonte solar fotovoltaica no Brasil e na região da América do Sul.

A parceria prevê a organização conjunta, a partir de 2019, da programação do Congresso (que ocorre paralelo à feira) no Brasil  e dos eventos regionais da Intersolar, chamados de Intersolar Summits. A Absolar, também, contará com estande próprio em todas as edições da feira, para recepção, suporte e orientação a associados, à mídia e às autoridades nacionais e internacionais presentes no evento.

O presidente executivo da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, avalia que “o envolvimento direto da associação na programação do Congresso  fortalecerá o conteúdo do evento, pois trará aos participantes mais informação estratégica, além dos principais destaques do mercado e dos cenários nacional e internacional”.

“A parceria com a ABSOLAR nos deixa muito entusiasmados e figura como a ocasião perfeita para discutir os desafios e oportunidades do setor de energia solar fotovoltaica. Juntos, iremos reforçar e impulsionar o mercado solar no Brasil”, enfatiza Florian Wessendorf, diretor geral da Solar Promotion International GmbH.

Rodolfo Meyer, conselheiro da Absolar, explica que a parceria trará benefícios exclusivos aos associados e ajudará o setor expandir ainda mais. “A Intersolar reúne todos os segmentos do setor solar fotovoltaico em um único espaço, desde a cadeia produtiva, passando pela geração centralizada até a geração distribuída, o que proporciona novas oportunidades de negócios ao longo do evento”, afirma

A Intersolar South America acontece, anualmente, no Brasil e reúne fornecedores, distribuidores, prestadores de serviços, empreendedores, integradores de sistemas e fabricantes de equipamentos, componentes e matérias primas. A edição de 2018, realizada em agosto na cidade São Paulo, recebeu cerca de 20 mil visitantes, de 36 países, e contou com 260 expositores nacionais e internacionais, além de especialistas do setor, investidores e desenvolvedores de projetos.

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista