dossiêeconomia

Economize mais nas férias

Crie alertas

Não é preciso passar horas atualizando os sites de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros para encontrar aquela oferta imperdível. Muitas plataformas oferecem a opção de alertas por e-mail e notificações do menor preço do serviço que você está procurando.

Selecione as opções mais relevantes para não ser bombardeado com spams e notificações indesejadas. Quando já tiver contratado o serviço, lembre-se de desativar essas notificações!

 

Procure eventos grátis ou baratos

Há muitas atividades baratas, que não são necessariamente um dia no museu. Festivais, parques e feiras são experiências incríveis que normalmente são muito econômicas.

Procure por calendários ou converse com pessoas locais para descobrir oportunidades interessantes que não custarão muito.

 

Fique de olho nas taxas de câmbio e não use caixas eletrônicos nos aeroportos

Quando o destino de sua viagem utiliza outro tipo de moeda, é importante ficar de olho na taxa de cambio para não perder dinheiro! Para economizar de verdade, é preciso trocar seu dinheiro quando as taxas são as mais baixar possíveis.

Além disso, evite caixas eletrônicos nos aeroportos. Como eles recebem pessoas de todo o mundo, as taxas provavelmente serão mais altas do que das casas de câmbio locais.

 

Alugue um carro!

Explorar um destino por conta própria pode ser uma alternativa de baixo custo!

Alugue um carro para evitar a dor de cabeça de usar seu carro pessoal nas férias ou depender de transporte público e aplicativos de carona. Além disso, é uma excelente opção para ter autonomia nas suas férias.

Antes das férias, compare as empresas de aluguel de carros e seus preços.

 

Torne-se o fã número um dos programas de fidelidade

Embora muitas vezes subestimados, os programas de fidelidade ajudam a economizar uma boa quantia. Eles são quase sempre gratuitos e podem oferecer aos viajantes passagens aéreas com tarifa reduzida ou gratuita, estadias noturnas, aluguel de carros, upgrades, vantagens, entre outros benefícios.

Mesmo que você já faça parte do programa de fidelidade do cartão de crédito, ainda é possível se inscrever nos programas de outras empresas e aproveitar os benefícios enquanto coleta pontos no cartão.

 

Foto: Pixabay

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista