entretenimentoesporte

Cruzeiro vence o Corinthians e sai na frente na disputa pelo título da Copa do Brasil

O Cruzeiro se impôs em seus domínios e venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Mineirão. A partida era válida pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil 2018.

Assim como no jogo de ida da semifinal, empate em 0 a 0 contra o Flamengo no Maracanã, o Corinthians deixou o Cruzeiro com a bola durante o primeiro tempo. No começo, a equipe paulista até tentou algumas saídas em velocidades. Porém, foi prontamente freada pela qualidade técnica visivelmente superior da equipe mineira.

Thiago Neves finalmente viveu uma noite digna de Thiago Neves, buscando jogo e chegando bem ao ataque, chegou a acertar uma bola na trave antes de, aos 45 minutos da etapa inicial, abrir o placar. O camisa 30 inverteu o jogo para Egídio. O lateral cruzou na cabeça de Thiago Neves, que cabeceou para baixo e contou com desvio em Henrique, do Corinthians, para abrir o placar.

No segundo tempo, o Cruzeiro decidiu não se arriscar, assim como o Corinthians. E o jogo ficou truncado no meio de campo e sem muita emoção. Tanto que, da forma como o segundo tempo começou, terminou. Jair Ventura até tentou mexer na equipe ao colocar Pedrinho, Araos e Emerson Sheik, mas tudo o que conseguiu foi ver o chileno Araos ser expulso nos acréscimos.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (17), às 21h45 na Arena Corinthians. A equipe paulista fica com o título no tempo normal caso vença por dois ou mais gols de diferença. Vitória corintiana simples leva a partida para os pênaltis. Qualquer outro resultado, é favorável ao Cruzeiro, que pode se tornar o primeiro hexacampeão do torneio e ver Mano Menezes ser o primeiro técnico a conquistar duas edições seguidas da competição.

 

Foto: Agência Estado

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista