4.2 // saúde

Crossfit para o Carnaval: Veja como potencializar o treino para a folia

O Crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. A atividade está baseada nos movimentos funcionais, feitos em alta intensidade, normalmente enquadrados em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico.

De acordo com estudo publicado na revista científica “The Orthopaedic Journal of Sports Medicine’, cerca de 20% das pessoas que praticam o Crossfit acabam lesionadas. Na maioria dos casos, a causa é a desatenção às orientações do educador físico ou a prática da modalidade sem a supervisão de um profissional. O excesso de treinos e a busca por resultados rápidos também podem resultar em lesões.

“O Crossfit trabalha com praticamente todos os músculos do corpo, aumentando a resistência e força muscular. A recuperação pós-atividade é fundamental para conquistar bons resultados e nunca deve ser ignorada pelos praticantes” afirma a fisioterapeuta Aline Stringhetta.

De acordo com a especialista, há tratamentos que podem ajudar na rotina pós-treino e também a potencializar os resultados. “O uso de terapias com a corrente Aussie, por exemplo, potencializa os ganhos musculares da atividade”, comenta.

Para quem busca resultados até o próximo Carnaval, a especialista indica os tratamentos mais eficientes para sessões pós-CrossFit e explica como cada um pode ajudar:

Heccus Turbo

A associação da alta potência do ultrassom à corrente Aussie, terapia encontrada no Heccus Turbo, estimula a tonificação muscular enquanto reduz gordura localizada e celulite. O ultrassom realiza vasodilatação, aumentando o aporte de oxigênio e nutrientes para o tecido melhorando o aspecto da celulite, além disso, aumenta o metabolismo local, estimulando a redução de medidas. Também gera efeito sobre a pele, reduzindo a flacidez. Já a corrente Aussie, tratada como a “evolução da eletroterapia”, gera potentes contrações musculares de maneira confortável, potencializando o ganho muscular do treino de CrossFit.

 “Lipo sem cortes”: elimina cerca de 10 cm em algumas sessões

As pessoas que praticam crossfit e desejam eliminar a gordura localizada podem contar com um procedimento chamado “lipo sem cortes” – lipocavitação ultrassônica capaz de reduzir cerca de 10 centímetros em apenas seis sessões. “O grande diferencial desta técnica está relacionado ao fato da tecnologia destruir, quebrar a célula de gordura, ao invés de apenas reduzi-la”, explica a especialista.

Foto: Reprodução

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista