PUBLICIDADE

brasil

Butantan oferece testagem gratuita de Covid-19 na capital paulista

A equipe do Insti­tu­to Butan­tan está ofer­e­cen­do testagem gra­tui­ta da Covid-19 no esta­ciona­men­to do shop­ping SP Mar­ket, na cap­i­tal paulista, até o próx­i­mo dia 10. O atendi­men­to é feito por ordem de chega­da no mod­e­lo dri­ve-thru, sem pre­cis­ar sair do veícu­lo, das 8h às 17h.

At√© 200 pes¬≠soas por dia podem realizar o exame e o resul¬≠ta¬≠do sai ap√≥s 72h. Com o obje¬≠ti¬≠vo de aten¬≠der uma quan¬≠ti¬≠dade maior de pes¬≠soas ass¬≠in¬≠tom√°ti¬≠cas, o n√ļmero de testes di√°rios dobrar√° a par¬≠tir de quar¬≠ta-feira (5), chegan¬≠do a 400 exam¬≠es.

Para evi¬≠tar qual¬≠quer tipo de aglom¬≠er¬≠a√ß√£o, s√≥ √© per¬≠mi¬≠ti¬≠da a entra¬≠da de ve√≠cu¬≠los de pas¬≠seio, sem espa√ßo para pedestres. Ao lon¬≠go dos dias de testagem, n√£o haver√° cobran√ßa de esta¬≠ciona¬≠men¬≠to para o p√ļbli¬≠co que com¬≠pare¬≠cer para ser tes¬≠ta¬≠do.

O teste disponív­el no local é o RT-PCR, con­sid­er­a­do o mais asserti­vo no diag­nós­ti­co. A amostra anal­isa­da é obti­da por meio de uma ras­pagem da naso­faringe, região pos­te­ri­or à cavi­dade nasal.

O shop¬≠ping fica na Aveni¬≠da das Na√ß√Ķes Unidas, 22540.

Edição: Maria Claudia/AB

PUBLICIDADE