entretenimentoesporte

Bélgica e França disputam a primeira vaga na final

Bélgica e França se enfrentam na tarde desta terça-feira (10), às 15 horas (de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, para decidirem quem vai para a final da Copa do Mundo da Rússia.

Os belgas apostam suas fichas na melhor geração da história para chegarem à sua primeira final.

Com o melhor ataque da competição, com 14 gols marcados, a Bélgica eliminou a seleção brasileira vencendo por 2 a 1 nas quartas de final e chegou às semi depois de 32 anos fora. A única vez que os belgas chegaram tão longe foi em 1986, na Copa do Mundo disputada na Argentina e vencida pelos anfitriões.

A França não disputa uma semifinal desde 2006, quando foi finalista e perdeu o título nos pênaltis para a Itália. O jogo ficou marcado por ser o último da carreira do agora técnico Zinedine Zidane, que foi expulso com cinco minutos do segundo tempo da prorrogação por dar uma cabeçada em Marco Materazzi.

Agora, os franceses apostam na velocidade e na qualidade de Mbappé, Griezmann, Pogba e companhia para chegarem à final e conquistarem o título que não vem desde 1998, quando venceu sua primeira Copa do Mundo, em casa.

Quem vencer enfrenta o vencedor do confronto entre Croácia e Inglaterra no próximo domingo (15), às 12 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Lujniki, em Moscou.

 

Foto: Reuters

saiba antes via instagram @maisinfluenterevista