PUBLICIDADE

brasil

Turismo interno movimentará R$ 3,5 bilhões no Carnaval carioca

 - REVISTA MAISJR

Foto: Reprodução

O turismo interno fluminense movimentará cerca de R$ 3,5 bilhões no período do Carnaval, considerando todos os gastos dos viajantes. Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado Rio de Janeiro (Fecomércio RJ). De acordo com levantamento, 26,2% da população fluminense adulta viajarão no feriadão para destinos no estado, totalizando um fluxo de cerca de 3,3 milhões de pessoas.

A população maior de 18 anos residente no estado foi o destaque da pesquisa, com fluxo de 18,2%, o que significa o deslocamento de 2,3 milhões de pessoas dentro do Rio de Janeiro. O turismo interno se destacou no levantamento, responsável pelo fluxo de 18,2% da população.

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite,  comemora o reaquecimento da atividade turística no estado. “A pesquisa revela a importância do Carnaval como um período de diversão e/ou descanso para uma população que circula e consome serviços neste período. Esse é um movimento fértil que faz girar a roda da economia, gerando renda de forma espalhada e empregos, mesmo que sazonalmente. A ideia é trabalhar para que mais pessoas circulem e visitem o Rio de Janeiro”, afirmou.