PUBLICIDADE

1.0 - RADARbrasil

Trem descarrila em estação de Águas Claras

Um trem do metrô descarrilou entre as estações Águas Claras e Arniqueiras por volta das 9h desta quarta-feira (28/2). Por isso, o serviço está interrompido entre as duas paradas, além de todo o ramal Samambaia. Nas outras, há operação. Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF), os veículos só voltam a circular depois que os técnicos retirarem a composição dos trilhos.

Também de acordo com o Metrô/DF, não havia ninguém nos vagões, exceto o motorista. Ele não se feriu. Ainda não se sabe as causas do acidente.

Interrupção pode não terminar hoje, diz sindicato

De acordo com o diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Metroviários (Sindmetrô), Leandro Santos, o funcionamento do metrô estará interditado durante todo o dia, nos sentidos Central, Samambaia e Ceilândia. Essa informação não foi confirmada pelo Metrô/DF.

“Como o trem saiu dos trilhos em uma área de transição de todos os sentidos do metrô, todo o trecho está fechado. A empresa está vendo o que pode ser feito, mas não há previsão para o retorno das atividades. É bem provavel que o metrô não funcione hoje”, afirma.

Confusão nas estações

Os passageiros que esperavam pelo metrô não sabiam o que fazer quando souberam do descarrilamento de um trem. Há relatos de movimentação acima do normal nas estações Águas Claras e Arniqueiras, as duas cujo serviço ficou completamente interrompido.

Os servidores do Metrô/DF chegaram a fechar os gradis de entrada para impedir a circulação. Quem não foi avisado do descarrilamento ficou do lado de fora, sem entender o que havia ocorrido.

Fonte: Correio Braziliense

PUBLICIDADE