Após deixar a Seleção Brasileira, Tite estava convicto de que teria espaço nas principais ligas da Europa, tendo em vista o fato de que segundo ele mesmo, alguns times do Velho Continente chegaram a tentar sua contratação nos anos em que esteve a frente do time canarinho.
Todavia na prática, isso não aconteceu e a tendência é que o técnico encerre o ano de 2023 sem assumir nenhum novo projeto.
Tite chegou a receber propostas de Fenerbahçe, Olympiacos, Orlando City e do futebol saudita, mas acabou não se animando com as possibilidades e optou por permanecer livre no mercado
Neste cenário, caso siga sem receber boas propostas no Velho Continente, o treinador considera seriamente assumir um time do futebol brasileiro
Tite sinaliza positivamente para comandar o Flamengo
Inclusive, segundo apuração do portal Fla Lusquinhos, pessoas próximas de Adenor garantem que ele recebeu contatos informais da diretoria do Flamengo.
A fonte ainda vai além e garante que o treinador sinalizou positivamente para comandar o Flamengo, mediante uma única condição.
O técnico só está disposto a assumir o Mengão em 2024, não tendo, neste momento, a intenção de tirar o cargo de Jorge Sampaoli.
Tite entende que assumir agora atrapalharia o projeto de reformulação que foi conversado entre ele e a diretoria rubro-negra.
Vale ressaltar, que a algumas semanas, o portal Fla Web já havia divulgado a informação de que Tite era um dos nomes cobiçados pelo clube para 2024.